27 de outubro, de 2021 | 18:00

Ipatinga paga retroativo e recomposição salarial aos servidores municipais

A administração de Ipatinga informa que realizou nesta quarta-feira (27) o pagamento do reajuste de 3% relativo a setembro, além de recomposição salarial aos seus servidores da ativa e também inativos, retroativo ao período dos meses de janeiro a agosto. O prefeito Gustavo Nunes adiantou que os salários relativos ao mês de outubro serão quitados integralmente nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, também com o reajuste de 3%.

“Fizemos questão de depositar ainda neste mês o retroativo de janeiro a agosto, a recomposição de setembro e também o pagamento dos salários de todos os nossos servidores referente ao mês de outubro. Afinal, a administração municipal sempre esteve preocupada em cumprir de maneira zelosa todos os compromissos e pensando na mola-mestra de qualquer governo, que é o servidor”, destacou o chefe do Executivo.

Conforme já foi negociado, a partir de janeiro de 2022 os vencimentos sofrerão um segundo ajuste, de 1,5%, totalizando 4,5% de recomposição aos servidores no ano de 2021, conforme acordado.

Ações comemorativas
A administração municipal também vem realizando uma série de ações durante a semana, comemorativas ao Dia do Servidor Público, que é celebrado nesta quinta-feira (28). Como presente à categoria, o Executivo também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município (exceto para os serviços essenciais) nesta sexta-feira (29), além da próxima segunda-feira (1), véspera do Dia de Finados.

Durante esta semana, funcionários que têm entre dez e trinta anos de serviços prestados ao município estão sendo homenageados com certificados, particopando do “Café com o Servidor”, realizado no gabinete do prefeito, ou em eventos promovidos por suas respectivas secretarias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ribeiro

28 de outubro, 2021 | 13:30

“Que lerolero danado ... Teria vergonha de pedir a imprensa pra divulgar isso... Tem que dar um reajuste digno e pagar a quem vcs devem prefeitura de Ipatinga. Na verdade não estão fazendo nada, nada, nada cidade está parada. Usando desculpa de pandemia pra ficar se esquivando das obrigações.”

Amadeu

28 de outubro, 2021 | 07:51

“Bom dia,
Não vejo vantagem nenhuma e estão fazendo nada mais que a obrigação. Cade os acertos recisorio do pessoal que aposentou que jã faz tempo e eu mesmo conheço servidor que aposentou há mais de 5 anos e ainda não recebeu.Estão esperando oq..o servidor morrer.
Grato”

Filisminu

28 de outubro, 2021 | 06:25

“Qual a vantagem nisso? A inflação do período tá mais de 10%, uai”

Envie seu Comentário