Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de outubro, de 2021 | 16:23

Divulgada programação do Dia dos Finados em Coronel Fabriciano

Divulgação
As visitas serão realizadas das 7h30 às 17h nos cemitérios do bairro Giovannini da Serra dos CocaisAs visitas serão realizadas das 7h30 às 17h nos cemitérios do bairro Giovannini da Serra dos Cocais

A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano informa que finaliza os preparativos do Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Giovannini, para as celebrações do Dia dos Finados na próxima terça-feira, 2 de novembro. As visitas serão realizadas das 7h30 às 17h, horário válido também para o Cemitério da Serra dos Cocais, na zona rural do município.

Agentes de saúde estarão a postos para reforçar os cuidados sanitários de prevenção à covid-19. A temperatura dos visitantes será aferida nas entradas do cemitério e o uso de máscara é obrigatório durante todo o horário de visitação e celebrações. A Secretaria ainda aponta que funcionários do Cemitério estarão a postos para orientar os visitantes quanto à localização dos jazigos. Agentes de trânsito farão a orientação dos motoristas nas ruas do entorno.

A gerente de Limpeza Urbana, Thayze Rievert, reforça a importância de a população seguir todas as recomendações de segurança e sanitárias. “Pedimos ao cidadão para levar a sua garrafinha ou caneca retornável, para diminuirmos o volume de descartável no meio ambiente. Medidas simples contribuem com a sustentabilidade ambiental e evitam o contato visando também a prevenção ao coronavírus”, reforçou.

Dengue e limpeza

Desde o início do mês, as equipes de Limpeza Pública realizam podas e supressões em árvores, capina dentro e ao entorno do cemitério municipal, retirada de entulho e folhas e faz caiação do local. No dia da visitação, lixeiras serão distribuídas por todo o Cemitério para que descartáveis e outros resíduos não sejam despejados no chão, detalha a Secretaria fabricianense.

Os agentes de combate às endemias também vão reforçar as recomendações quanto à prevenção de arboviroses, dentre elas a dengue. A recomendação é não deixar recipientes que possam acumular água, como pratinhos, vasos de flores sem furos, proteção para coroas, embalagem plástica (celofane), jarros, entre outros.

O Cemitério Municipal Senhor do Bonfim está situado na rua Icaraí, 550, bairro Giovannini. Para mais informações: Telefones: (31) 3406-7591 / (31) 3406-7590.

FUNCIONAMENTO E CELEBRAÇÕES DE FINADOS CEMITÉRIO MUNICIPAL SENHOR DO BONFIM

FUNCIONAMENTO: DAS 7H30 ÀS 17H

Missa

Cemitério Senhor do Bonfim
8h: Padre Willian (Paróquia Santo Antônio)
16h: Padre Thiago (Paróquia São Francisco Xavier)

Cemitério do Cocais de Cima
8h30 – Padre Thiago (Paróquia São Francisco Xavier)

Capela Velório (Igreja do Cocais de Baixo)
7h30: Padre Thiago (Paróquia São Francisco Xavier)


VALE DA SAUDADE CEMITÉRIO PARQUE FUNCIONAMENTO: 7H30 ÀS 17H

Missa
9h: Padre Geraldo Ildeo Franco
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário