24 de outubro, de 2021 | 18:50

Atlético derrota o Cuiabá e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Pedro Souza / Atlético
O Galo venceu o Cuiabá de virada, por 2 a 1O Galo venceu o Cuiabá de virada, por 2 a 1
O Atlético venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo chegou aos 59 pontos e segue isolado na liderança da competição, com 11 de vantagem sobre o segundo colocado.

O Jogo
Aos dois minutos, Nathan Silva tentou recuar para Everson e acabou marcando contra. A torcida alvinegra fez sua parte e cantou ainda mais alto para incentivar a equipe.

No lance seguinte, aos 3 minutos, Keno recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Hulk balançar as redes e igualar o marcador. Este foi o 11º gol do atacante no Brasileirão, igualando Yuri Alberto na artilharia do torneio.

O Cuiabá tentou dar o troco na sequência. Na marca dos 6 minutos, Everson foi obrigado a fazer grande defesa após forte cabeçada de Jenison.

O time mato-grossense se fechou na defesa, posicionando todos os jogadores atrás do meio de campo. O Atlético passou a trabalhar as laterais com mais intensidade e, aos 29 minutos, Keno apareceu na área para cabecear contra a meta do Cuiabá. O goleiro Walter saltou bem para defender.

Já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Arana conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jair, que estufou as redes do gol. Galo 2 a 1.

Segundo tempo
A etapa complementar começou em alta velocidade. Aos 20 segundos, Hulk avançou pelo meio e bateu fraco por entre as pernas do goleiro Walter, marcando o terceiro do Galo. A arbitragem, no entanto, entendeu que houve um toque de mão, invalidando o gol.

A primeira oportunidade do time mato-grossense foi aos 35 minutos. João Lucas passou por três marcadores e finalizou para defesa de Everson.

Aos 43 minutos, Diego Costa venceu disputa com o zagueiro adversário e bateu cruzado para defesa do arqueiro.

O Galo ainda teve uma última chance para ampliar. Já nos acréscimos, Tchê Tchê tabelou com Diego Costa, que rolou para Savarino. O venezuelano invadiu a área e chutou forte para Paulão desviar pela linha de fundo. Fim de jogo: Atlético 2 x 1 Cuiabá.

O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético entra em vantagem após golear a equipe cearense por 4 a 0 no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 CUIABÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 28ª
Data: 24/10/2021
Estádio: Mineirão
Público: 30.627
Renda: R$ 928.101,00
Cidade: Belo Horizonte
Gols: 2' Nathan Silva (Cuiabá) / 4' Hulk, 47' Jair (Atlético)

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Savarino), Nacho (Tchê Tchê); Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão, Auremir (Uillian Correia); Uendel, Camilo (Jonathan Cafú), Rafael Gava (Yuri Lima), Jenison (Felipe Marques); Clayson e Max (Elton Brandão). Técnico: Jorginho.
(Com informações: Site oficial do Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário