24 de outubro, de 2021 | 09:30

Outubro Rosa: administração de Joanésia oferece exames de mamografia e de papanicolau

Divulgação
Diversas ações relacionadas ao Outubro Rosa foram realizadas em Joanésia  Diversas ações relacionadas ao Outubro Rosa foram realizadas em Joanésia

A administração municipal de Joanésia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, ao longo da semana que passou, uma série de atividades relacionadas à campanha Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Dentre as ações realizadas estavam café da manhã, sorteio de brindes e realização de exames gratuitos de mamografia e do preventivo, conhecido também como exame papanicolau. Participaram dessas ações mulheres que estavam na fila aguardando por exames há algum tempo e também as que buscaram nos últimos dias.

O secretário de Saúde, Marcelo Júnior Andrade de Souza, informou que as mamografias não terminaram e que nas próximas semanas os exames continuarão sendo realizados. “Nesses dias em que ocorreram as ações foram marcados mais de 150 exames de mamografias para as mulheres de Joanésia, e isso é uma grande vitória”, disse.

Uma das participantes, Maria Rosário da Silva, destacou que está muito feliz por ter sido contemplada com as ações relacionadas ao Outubro Rosa. “Esse evento foi maravilhoso e nós tivemos o privilégio de participar dele. Agradeço o prefeito, os enfermeiros, médicos e agentes de saúde por isso e parabenizo todos os envolvidos”, destacou.

O prefeito de Joanésia, Aiken Cristian (PDT), enfatizou que esse evento foi uma satisfação e que faz parte do seu compromisso com a cidade. “Vamos permanecer a cada ano fazendo a diferença em nossa cidade. Juntos vamos construir uma Joanésia melhor, com muitos eventos que antes não tinha. Posso dizer que a população está se orgulhando dessa gestão administrativa. Portanto, desde já só tenho que agradecer a Deus e a cada um que faz parte dessa jornada”, pontuou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário