23 de outubro, de 2021 | 10:07

Mais oito bens do patrimônio de Ipatinga recebem visitas virtuais

Tour integra projeto “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a História de Ipatinga”, que apresenta imagens em 360º de atrativos turísticos da cidade

Divulgação
A Igreja Nossa Senhora da Esperança, no Horto, é um dos atrativos registrados no projetoA Igreja Nossa Senhora da Esperança, no Horto, é um dos atrativos registrados no projeto

A segunda etapa do projeto “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a História de Ipatinga” será lançada, na próxima terça-feira (26), às 19h, com um vídeo publicado nas redes sociais da Fino Trato Produção Cultural, Instagram (@finotrato.producao) e Facebook (www.facebook/finotratoproducao). O vídeo de inauguração vai apresentar o projeto e o acesso às visitas virtuais, além de abordar o turismo cultural do Vale do Aço.

Realizado com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, o projeto Roteiro Turístico e Cultura vai disponibilizar visita virtual a mais oito bens tombados com imagens 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos de oito bens tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município.

Divulgação
O Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário, no Ipaneminha, integra o roteiro do tour 360º O Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário, no Ipaneminha, integra o roteiro do tour 360º
Pelo tour virtual, será possível visitar os seguintes bens do patrimônio municipal: Casa dos Ferroviários, Complexo Turístico Estação Pouso de Água Limpa , Fazenda do Barbeiro (conhecida como Fazendinha), Academia Olguin, Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança, Teatro Zélia Olguim, Igreja Católica São Vicente de Paula - Igreja do Ipaneminha (parte interna) e Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário.

Na primeira etapa do projeto, lançado em dezembro de 2020, foram registrados e disponibilizados gratuitamente, para a visita virtual, cinco bens tombados de Ipatinga: Parque Ipanema, Igreja do Ipaneminha, Estação Memória Zeza Souto, Pontilhão de Ferro e Ruínas da Estação Pedra Mole. O projeto foi realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho. Os bens também podem ser visitados pelo site da Fino Trato (https://www.finotratoproducao.com.br/sobre).

Memória viva

Divulgação
O Teatro Zélia Olguim integra a nova fase do projeto de visitas virtuais pela cidadeO Teatro Zélia Olguim integra a nova fase do projeto de visitas virtuais pela cidade
Segundo a produtora e historiadora Leila Cunha, o projeto valoriza os espaços que contam a história do Vale do Aço. “Esse projeto foi idealizado para que os espaços onde as pessoas do passado e do presente, que fizeram e fazem a nossa história em nossa região, sejam apresentados aos nossos filhos e netos. Uma forma de manter as nossas memórias vivas e ainda incentivar o turismo cultura”, frisa Leila.

O projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a Memória de Ipatinga” é realizado pela Fino Trato Produção Cultural. A criação de conteúdo em realidade virtual e captação de imagens é da VR360AZ Tecnologia. Mais informações pelo celular (31) 98363-9420 e e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário