23 de outubro, de 2021 | 08:30

Final da Copa Celso Machado Super Máster será no domingo

Divulgação
Industrial e Vila Nova decidem quem será o campeão da competiçãoIndustrial e Vila Nova decidem quem será o campeão da competição

É hora de decisão. Neste domingo (24), às 9h, o campo do Vila receberá o jogo da final da Copa Celso Machado de Futebol Super Máster, organizado pelo vereador Vinícius Bim. Industrial e Vila Nova decidem quem será o campeão desta primeira edição da copa.

O título será decidido em partida única. De acordo com a fórmula de disputa, em caso de empate o campeão será decidido nos pênaltis. O duelo da final teve mando de campo definido por sorteio no início da Copa e marcará o embate do melhor ataque, Industrial, contra a melhor defesa, Vila Nova. O Industrial marcou 19 gols. Por outro lado, o Vila nova sofreu apenas quatro gols.

Como chegam as equipes

O invicto Industrial é o dono da melhor campanha. Foram sete jogos, conquistando cinco vitórias e duas empates. Na semifinal, enfrentou e eliminou o Originais por 1 a 1 na primeira partida e 5 a 1 no jogo de volta, garantindo a vaga na decisão.

Já o Vila Nova terminou a fase classificatória com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Nas semifinais eliminou o Palmeira por 1 a 0 e no jogo de volta empate de 0 a 0.

O campeão e o vice-campeão receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro, o artilheiro, o melhor goleiro e os destaques de cada partida da Copa, denominados “Donos da Bola”, receberão troféus, que serão entregues pelas mãos do idealizador da Copa, Vinícius Bim, e pelo primogênito do homenageado, Rogério Machado. A Copa Celso Machado já tem retorno garantido no ano de 2022.

Celso Machado

O torneio homenageia o desportista Celso Machado de Assis por seus relevantes serviços prestados ao esporte timoteense, onde contribuiu e dedicou anos de sua vida.

Na vida esportiva, Celso foi campeão em 1975 pelo Laminação; em 1980, 1982, 2002 e 2006 pelo Vila Nova; em 1983 pelo Industrial; em 1984 pelo Acesita; em 1992 pelo Laminação Júnior e em 1993 pelo Florestino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário