21 de outubro, de 2021 | 16:32

Como investir em ações em 2021

Divulgação
Ações: Se comprar no momento certo, pode obter lucros enormes, mas se não o fizer, pode resultar em perdasAções: Se comprar no momento certo, pode obter lucros enormes, mas se não o fizer, pode resultar em perdas

Muitas pessoas compram ações na esperança de ganharem mais dinheiro quando as vendem mais tarde. O mercado de ações é uma forma fácil de comprar e vender ações, ou frações de propriedade em empresas. A chave para comprar ações é comprar baixo, vender alto! Se comprar no momento certo, pode obter lucros enormes, mas se não o fizer, pode resultar em perdas.

Uma empresa popular em que muitos compram ações é a Apple, que tem tido alguns altos e baixos nos últimos anos, mas que geralmente mostra um crescimento constante. Investir ações da Apple pode ser para si se acreditar que continuará a crescer de forma constante até 2021!

O que são açōes?

As ações são fracções de propriedade de uma empresa, e a propriedade das acções chama-se capital próprio. Todos já ouviram o termo "o mercado de ações", mas nem todas as pessoas sabem como comprar e vender. Quando comprar uma ação acaba por passar a ser proprietário de uma fração dessa empresa, sendo assim acaba por estar a investir no desempenho desta. Algumas empresas pagam dividendos, ou seja, estas pagam aos seus acionistas uma parte dos lucros, normalmente estes pagamentos trimestrais.

Como comprar ações?

O primeiro passo para comprar ações é ter uma conta com uma corretora. O corretor irá ajudá-lo a comprar as suas ações, e poderá oferecer algumas pesquisas sobre empresas de interesse. Ao decidir que ações da empresa é uma boa escolha para si, é importante fazer a pesquisa adequada sobre elas, olhar para as suas finanças ou relatórios anuais, se possível. Uma vez compradas as suas acções, é melhor deixá-las em paz e deixar o mercado (ou seja, outros investidores) determinar o seu preço.

Uma empresa popular em que as pessoas compram ações?


Fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, Apple Inc. ( Bolsa de Valores: NASDAQ: AAPL) é uma empresa de tecnologia global com 255,82 mil milhões de dólares em limite de mercado e mais de 100.000 empregados em todo o mundo. É mais conhecida pela sua electrónica de consumo, como o iPhone, iPad e a linha de computadores Mac.
Os preços das ações têm vindo a crescer fortemente nos últimos tempos porque o programa de recompra da Apple reduziu o total de ações em circulação e impulsionou os ganhos por ação.

O programa de recompra está programado para diminuir em $30B/ano a partir de 2019, o que poderá pesar no preço das ações da AAPL se não se verificar um aumento das receitas da próxima geração de iPhones. O maior segmento da empresa (iPhone) ainda relata um declínio nas vendas e lucros - mas isto tem sido compensado pelo crescimento em Serviços e Acessórios.

A Apple pode não ser uma grande ideia para as pessoas que procuram um crescimento rápido - mas deve definitivamente encontrar o seu caminho na sua carteira se acredita que a empresa continuará a crescer de forma constante.

Como comprar ações da Apple?

A Apple é uma das empresas mais populares para comprar ações, pelo que pode facilmente comprar ações por meio de qualquer corretagem online. Muitos corretores online têm botões de compra e venda no seu website, por isso é tão simples como clicar no botão! No entanto, se quiser comprar uma grande quantidade de ações da Apple (digamos 100 ou mais), então poderá negociar taxas mais baixas ligando diretamente para o seu corretor. A maioria das empresas também oferecem aplicações iPhone que tornam a compra de ações mais fácil do que nunca! A aplicação irá geralmente listar todas as posições em aberto detidas sob um único login para fácil acesso.

Resumo

Há muitas razões pelas quais as pessoas compram ações, mas há sempre algum risco envolvido em fazê-lo. É importante fazer uma boa pesquisa, pode usar o comparacoes.pt, antes de se comprometer com qualquer empresa - especialmente quando se investe quantias maiores de dinheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário