Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de outubro, de 2021 | 18:26

Gaeco de Ipatinga participa da prisão de um dos 21 criminosos mais procurados de MG

Reprodução
 Dionathan da Cruz Silva, de 34 anos, natural da cidade de Mutum e foragido da justiça há mais de 13 anos Dionathan da Cruz Silva, de 34 anos, natural da cidade de Mutum e foragido da justiça há mais de 13 anos

Uma operação coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, resultou na prisão de um homem foragido da Justiça, investigado por envolvimento em crimes, como homicídio, pistolagem e roubo, entre outros.

O alvo da operação foi Dionathan da Cruz Silva, de 34 anos, natural da cidade de Mutum e foragido da justiça há mais 13 anos. O fugitivo possui 14 mandados de prisão por prática de crimes graves. Por atuar como pistoleiro, o homem é apontado como sendo autor de diversos homicídios, em Minas Gerais e outros estados.

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Ipatinga e Inteligência do 11º Batalhão da PM, foram nesta quarta-feira (20) para a localidade de Córrego do Aventureiro, no povoado de Conceição do Capim, município de Aimorés, onde prenderam o foragido.

Dionathan tentou fugir da abordagem levando consigo uma mochila contendo duas armas de fogo (calibres 9 mm e .380), três carregadores de .380 e dois de 9mm, além de munição, R$ 4.400 em dinheiro e uma nota promissória de R$ 10 mil.

Dada a periculosidade e o envolvimento com a criminalidade violenta na cidade de Mutum e demais cidades próximas, numa ação estratégica da 12ª RPM junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Dionathan foi incluído no programa procurase.segurança.mg.gov.br, figurando entre os 21 indivíduos mais procurados do Estado de Minas Gerais.

No local da ação policial ainda foi apreendida uma motocicleta utilizada pelo criminoso, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Aimorés. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário