20 de outubro, de 2021 | 17:27

Curso orienta professores na arte de educar e brincar

Divulgação
Artistas-educadoras estão engajadas em pautas afirmativas por infâncias mais lúdicas Artistas-educadoras estão engajadas em pautas afirmativas por infâncias mais lúdicas

O Instituto Usiminas encerra, nesta semana, a temporada de 2021 do Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores com o curso “O brincar como modo de estar no mundo: educar e brincar, na vida e na escola”, ministrado pelo coletivo Aqui que a gente brinca! (SP). A formação será realizada em duas etapas, nesta quinta-feira (21) e na próxima quinta-feira (28), sempre às 19h, por meio de plataforma on-line. O conteúdo propõe um olhar para aspectos do brincar que constituem a própria vida e para a escola como lugar potente de expressão desses gestos.

O coletivo “Aqui que a gente brinca!” é formado por artistas-educadoras engajadas em pautas afirmativas por infâncias mais lúdicas nas cidades. Já na primeira aula, o curso irá focalizar o brincar e a liberdade. A segunda aula vai abordar a alegria, a memória e os afetos. O corpo e o movimento durante as brincadeiras tradicionais vão integrar o material complementar do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: sympla.com/educativoinstitutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário