20 de outubro, de 2021 | 17:26

Inscrições para residência de dança contemporânea

Divulgação
O corpo e a sua anatomia são utilizados como instrumentos universais da dançaO corpo e a sua anatomia são utilizados como instrumentos universais da dança

A 15ª Edição do ENARTCi - Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga está com inscrições abertas, até o próximo domingo (24), para uma residência artística de dança contemporânea ministrada pelo artista mineiro Chaim Gebber, radicado em Berlim, na Alemanha. As oficinas serão realizadas no período de 26 de outubro a 4 de novembro, de 18h aàs 21h, na sede do Espaço Hibridus Ponto de Cultura, no edifício JG Shopping, no centro. Ao final da programação, artistas selecionados durante a formação irão remontar o espetáculo “Body Play” para ser apresentado presencialmente, no Teatro Zélia Olguim, dia 5 de novembro.

Esta não será a primeira vez que Chaim participa no ENARTCi. O artista foi uma das atrações da primeira edição do evento, em 2003. O Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga reúne artistas de várias regiões do país e do exterior, incentivando a troca de saberes, apresentações de espetáculos, debates e manifestações diversas. O projeto é voltado para a formação de público de danças e artes contemporâneas na região, e disponibiliza toda a programação gratuitamente para a comunidade.

O projeto Body Play é uma residência com intercâmbio social, artístico e cultural entre bailarinos da Cia Chaim Gebber-Open Scene, com base em Berlim, e artistas do Vale do Aço e de vários lugares. “O corpo e a sua anatomia funcional são utilizados como instrumentos universais de igualdade aliados à improvisação da dança, como ideia unificadora de colaboração, para criar momentos únicos de rituais corporais”, descreve a produção.

Serviço

A 15ª edição do ENARTECi é um projeto viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
Mais informações sobre Chaim Gebber: https://chaimgebberopenscene.com/
Inscrições para a residência, abertas até 24 de outubro, no site: www.hibridus.com.br
Outras informações: (31) 985513323 e 986624207
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário