CADERNO IPATINGA 2024

20 de outubro, de 2021 | 15:57

Centro de Memória Usiminas terá locomotiva restaurada da década de 1960

Divulgação
Desativado em 1990, o veículo foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da UsiminasDesativado em 1990, o veículo foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas

O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira (26), além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960. Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas, foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória, detalhou a siderúrgica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário