20 de outubro, de 2021 | 14:31

Zcash: A criptomoeda mais anônima

Os criadores da moeda Zcash se comprometeram a criar uma plataforma que compartilhe a privacidade dos usuários. O livro-razão descentralizado contém todas as transferências e histórico, mas não revela certas informações sobre o remetente ou destinatário para preservar o anonimato intacto.


História do Zcash



O projeto Zerocoin, como o nome sugere, é projetado com o objetivo de combater os problemas de privacidade dos usuários do Bitcoin enfrentaram nos últimos anos.

Nasceu da necessidade de se criar uma altcoin que não fizesse distinção entre transações privadas e públicas, mas que continuasse a oferecer vantagens como tangibilidade sem sacrificar a segurança ou o anonimato.

Portanto, Zcash (ZEC) é proposto como uma extensão aprimorada das criptomoedas anteriores, como Bitcoin. Até hoje o fundador permanece como CEO, (Zooko Wilcox) que tem cerca de vinte anos de experiência no mundo de criptografia, segurança da informação e sistemas abertos descentralizados.

Como funciona o Zcash



Uma diferença importante entre Zcash e Bitcoin ou outras moedas digitais é que ele permite que os usuários enviem dinheiro virtual criptografado. Isso torna o sistema versátil, pois você pode enviar uma quantidade desconhecida de fundos sem ter um endereço seguro na ponta ou vice-versa, o que pode ser útil para quem quer privacidade nas transações com outra pessoa

Bitcoin tem endereços realmente transparentes, enquanto Zcash tem todas as melhorias de privacidade que a criptomoeda oferece.

Como usar Zcash: Você pode se inscrever para uma conta, encontrar uma carteira que suporte zk-snarks como na Internet ou em um dispositivo de hardware. O mais importante não é apenas o tipo que você escolhe, mas também certificar-se de que você tem as medidas de segurança adequadas para manter seus fundos seguros.

A criptomoeda está se tornando cada vez mais popular à medida que o processo de mineração desse novo tipo de dinheiro digital requer um computador especializado com placas gráficas de última geração.

É possível negociar Zcash por meio de contratos por diferença, também conhecidos como CFDs. Esses instrumentos financeiros vinculam diferentes valores de ativos de referência e permitem que os negociantes em todo o mundo acessem este novo mercado sem ter nenhum conhecimento de investimento ou mesmo só com o valor de $ 1, apenas para usar suas habilidades de negociação!

As vantagens de comprar com a Zcash



Comprar e transferir dinheiro virtual com a Zcash não é apenas rápido, mas também totalmente confidencial. As transações de/para qualquer endereço têm a garantia de ser absolutamente seguras, mesmo se enviadas internacionalmente, devido ao quão descentralizado o sistema opera.

A segurança é maior, em comparação a os bancos tradicionais ou outras instituições financeiras que têm pontos centrais para o processamento de transações que podem deixá-los vulneráveis nos momentos em que há um ataque a um desses pontos. Todos esses procedimentos resultam em muitas contas abertas comprometidas simultaneamente, permitindo que hackers acessem a dados de outras pessoas, como senhas, etc.

A Zcash permite que você faça quase tudo com a moeda. Você pode comprar itens, acumular dinheiro e enviar ou receber fundos em depósitos também. Se quiser saber mais sobre a Zcash criptomoeda, pode ver o guia completo neste site sobre criptomoedas:
Guia do Bitcoin. (Com informações de Eduardo Iriarte)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário