19 de outubro, de 2021 | 17:50

Professores de Timóteo recebem homenagens

Divulgação
A celebração foi realizada no Clube CampestreA celebração foi realizada no Clube Campestre

Os professores da rede pública de ensino de Timóteo foram homenageados esta semana com a apresentação da peça “Francisco de Assis, do rio ao riso”. O encontro, dia 18 de outubro, ocorreu no bairro Funcionários, nas dependências do Clube Campestre, que cedeu o espaço para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Na abertura do evento, o prefeito Douglas Willkys destacou a dedicação da classe em tempos de desafio com a pandemia. “Sei o quanto cada um se dedica para reaprender, desenvolver uma nova dinâmica e proporcionar aprendizado aos alunos diante de um cenário tão difícil. Quem tem respeito pela profissão que escolheu, o faz porque ama verdadeiramente o seu trabalho, até que as nossas vidas voltem à normalidade”, pontuou.

O prefeito anunciou a aquisição do diário eletrônico para a Educação, kits pedagógicos e também uniformes para os alunos em breve.

O secretário de Educação e vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro (Vespa) enfatizou que a equipe preparou com carinho a homenagem para comemorar a história e a caminhada da Educação no município. “Vocês fazem a diferença na formação das pessoas pelo potencial acumulado e pelo profissionalismo com que lidam com seus compromissos. Isso significa fazer uma Educação mais justa e libertadora”, disse Vespa.

O ponto alto da noite, a apresentação do espetáculo “Francisco de Assis, do rio ao riso”, traduziu a imagem não só do santo, mas, do homem genial que foi Francisco. A ideia de fazer rir sem ofender, divertir sem blasfemar e sem ferir a aura de santo foi uma proposta oportuna ao momento vivido por toda a população. O ator Carlos Nunes fez os participantes fluírem da emoção ao riso no mesmo instante. “Rir é muito melhor que remédio”, falou ao público, depois de afirmar que “a falta de humor e amor tem durado séculos”.

Ao lado de Carlos Nunes, o companheiro de cena Fernando Couto dá o tom crítico perfeito à secretária do Planalto, personagem que atende Francisco de Assis em sua visita à Brasília. Da história real aos arroubos da modernidade, das interações junto ao público ao monólogo inspirado de paixão, a apresentação conquistou a todos.

Ao final do encontro, o músico Marcelo Souza, ao som de violão e voz, apresentou um repertório de altíssima qualidade. O evento teve sorteio de brindes e coquetel.

Premiado com o Multishow do Bom Humor, ator Carlos Nunes volta ao Vale do Aço com mais esta produção genial. Com diversas comédias de sucesso como: Com Jeito Vai, O Noviço, a Comédia dos Sexos, Pérolas do Tejo, Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso e Comi uma Galinha e Paguei o Pato, ele tem ainda participações em programas como Sai de Baixo, A Diarista, Show do Tom e Programa do Jô.

Além de ator, Fernando Couto é produtor e diretor de teatro. Ganhou o prêmio Usiminas/Sinparc de melhor ator com o espetáculo Novas Diretrizes em Tempos de Paz. Assina direções de sucesso como: Comi uma Galinha e Tô Pagando o Pato, Santidade, Vida Privada e Duplo Etéreo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário