19 de outubro, de 2021 | 17:47

Reconhecimento pela implantação do programa Direito na Escola

Divulgação
Representantes do governo receberam um certificado especial na sede da OAB-MGRepresentantes do governo receberam um certificado especial na sede da OAB-MG

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ipatinga, prestou homenagem à administração municipal por se tornar uma das pioneiras na região a adotar o programa Direito na Escola. A atividade passará a constar na rede municipal de ensino a partir de 2022, com palestras e aulas esporádicas acerca de noções de Direito.

Representaram o governo municipal na cerimônia, terça-feira (19), na sede da 72ª Subseção da OAB-MG, na rua Edgard Boy Rossi, no Centro, a secretária de Educação, Patrícia Avelar, e o secretário Executivo, Valter Martins. Além de um certificado especial salientando a distinção, o reconhecimento pela adoção do programa foi marcado com a entrega de um troféu.

“Nos sentimos lisonjeados pela homenagem e principalmente por fazer parte de algo que com certeza irá marcar positivamente a Educação em nosso município. A implantação do Direito na Escola em nossa rede representa ganhos significativos na preparação dos alunos. Com o programa, nossas crianças passarão a ter como atividade com materiais próprios não só noções de Direito, mas de cidadania e empreendedorismo”, explicou a secretária de Educação.

Lei Municipal

A lei que institui o programa, de n°4.210, foi sancionada em 23 de julho pelo prefeito Gustavo Nunes, derivando de projeto aprovado no Legislativo, de autoria da vereadora Professora Mariene.

O idealizador do projeto, Lucas Andrade, destacou na cerimônia desta terça, na OAB, a importância da iniciativa: “É um momento histórico, um marco não só para a cidade de Ipatinga, mas para outras da região, como Ipaba, que também estão caminhando nesta mesma direção, compreendendo o valor do ensino nesta área para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Devemos enaltecer a sensibilidade tanto do Executivo quanto do Legislativo. Afinal, estamos todos imbuídos de um espírito comum, o bem-estar da sociedade”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário