19 de outubro, de 2021 | 10:34

Assaltante rouba motocicleta na avenida Londrina, tenta escapar de cerco no bairro Águas Claras e acaba preso

Tomado pela fúria, um indivíduo ameaçou matar seu irmão no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, veio para Ipatinga, tomou uma motocicleta em um roubo a mão armada, voltou para casa, deparou-se com a polícia registrando a ocorrência da ameaça e, na fuga, acabou sofrendo um acidente. Foi preso e agora responderá por crimes graves.

O roubo ocorreu na avenida Londrina, bairro Veneza II em Ipatinga, por volta de 15h30. Uma mulher, de 46 anos, informou que conduzia sua motocicleta Honda CG 160 Titan, quando foi abordada próximo ao retorno, que dá acesso à avenida Livramento, por um criminoso que desceu de outra motocicleta, com uma arma de fogo na mão, e anunciou o roubo.

A mulher conta que desceu da moto e começou a correr, enquanto o assaltante assumiu a direção de sua moto e seguiu pela avenida Londrina, sentido a BR-381.

A vítima acionou a Polícia Militar e a informação do roubo foi repassada à rede de rádio. Uma equipe da PM fazia, naquele momento o atendimento de uma ocorrência de ameaça entre irmãos, no bairro águas Claras, em Santana do Paraiso e chegaram à conclusão que o autor da ameaça, A.J.R., de 24 anos, era também o autor do roubo a mão armada em Ipatinga.

O criminoso chegou ao bairro no momento em que a viatura estava parada no local da ameaça. Ao avisar a viatura, o autor iniciou uma fuga alucinada pelas ruas do Águas Claras, entrou pela contramão de direção e foi rumo aos bairros Bom Pastor/Jardim Vitória.

Em uma rotatória o condutor perdeu o controle na pista molhada pela chuva, caiu no asfalto e tentou manter a fuga a pé, segurando algo na cintura.

O indivíduo pulou cercas e muros de residências e invadiu propriedades privadas. De dentro de uma casa invadida pelo assaltante em fuga ele avisou aos policiais que não se entregaria.

Ele foi cercado e ainda entrou em luta corporal com os policiais que tiveram que fazer uso da força para conter o assaltante. Mesmo contido, A.J.R. se contorcia de todas as formas possíveis, numa tentativa de escapar.

A arma de fogo usada na ameaça ao irmão e no assalto, provavelmente foi dispensada durante a fuga do assaltante e não foi localizada pelos policiais. Na rota de fuga foi encontrado e apreendido apenas um capacete que ele jogou em um quintal.

A.J. confessou o desentendimento com o irmão e que estava na garupa de um mototaxista, quando viu a condutora da moto CG 160 na avenida Londrina e decidiu tomar o veículo no assalto.

O autor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, recebeu curativo nos ferimentos sofridos na queda da moto e na fuga da polícia e foi liberado para ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por roubo à mão armada, ameaça e posse de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário