18 de outubro, de 2021 | 16:50

Secretaria de Saúde de Ipatinga convoca população para segunda dose

Divulgação
Dose de reforço também está disponível para trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses Dose de reforço também está disponível para trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses

A Secretaria de Saúde de Ipatinga está convocando para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 as pessoas que já atingiram o tempo de oito semanas (56 dias) após a primeira dose e ainda não receberam o reforço do imunizante para completar sua proteção. A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas (UBS's) de referência, entre 8h e 15h30.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, ressaltou a preocupação e o empenho da administração em dar celeridade ao processo de imunização de toda a população. “O trabalho dedicado das nossas equipes de vacinas tem sido muito importante para a aceleração da imunização dos moradores da cidade. Hoje, temos cerca de 60% da população adulta, ou seja, com 18 anos acima, com o esquema vacinal completo, e mais de 90% desse público já recebeu a primeira dose da vacina”, observou.

Ipatinga já aplicou mais de 300 mil doses de vacinas. Desse total, 183.781 da primeira dose, outras 121.889 da segunda dose, 4.598 doses únicas e ainda outras 3.335 doses de reforço (terceira dose), detalhou a pasta.

Dose de reforço

Também está disponível para os trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos a terceira dose da vacina contra a covid-19. Para ter direito a este reforço é preciso, no entanto, ter completado o esquema vacinal com duas doses há seis meses ou que esteja faltando até 15 dias para finalizar este prazo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário