18 de outubro, de 2021 | 16:24

Atleta de Ipatinga ganha medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

Divulgação
João Vitor Honorato representou a região nos Jogos disputados em BrasíliaJoão Vitor Honorato representou a região nos Jogos disputados em Brasília

Realizada em Brasília desde o último dia 10, a edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi marcante para um estudante-atleta de Ipatinga. João Vitor Honorato conquistou o primeiro lugar na prova de salto com vara na modalidade de atletismo masculino.

João Vitor, que estuda Educação Física na Faculdade Única, conta que começou a treinar atletismo em 2012, quando tinha 11 anos de idade, e essa foi a primeira competição universitária que ele participa. Ele revela que está muito feliz por ter sido o campeão da prova, mas admite que tem boas expectativas para os próximos eventos. “Sei que consigo fazer melhor, então é treinar para que na próxima vez eu possa fazer aquilo que venho apresentando nos meus treinos”, pontua.

Perguntado sobre o sentimento de conquistar o mais alto lugar do pódio, João Vitor responde que “ser campeão nacional foi um sonho realizado na minha vida. E o prazer de trazer um retorno para todos aqueles que me ajudaram financeiramente para participar da competição não tem preço”, afirma.

“Tudo que conquistei hoje, como meu trabalho e meus estudos, foi graças ao esporte, que tomei um rumo diferente diante da vulnerabilidade social onde eu moro”, frisa.

Cuidados sanitários

Organizado pela Conferência Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o evento recebeu equipes de todas as regiões do Brasil. Por isso, como explicado pelo presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Wellington Ferreira, a participação no JUBs 2021, seja como estudante-atleta ou dirigente, dependeu dos procedimentos de segurança contra a covid-19. Ainda no ato de credenciamento, houve a necessidade de apresentar o resultado de um teste feito, bem como o comprovante de vacinação (para quem já completou o processo de imunização); já para quem, por exemplo, só tomou a primeira dose, foi preciso realizar um segundo teste para detecção de uma possível infecção de covid.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário