Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2021 | 16:18

Campanha de Multivacinação continua em Timóteo

Divulgação
Os imunizantes serão ofertados nas unidades de saúde até 28 de outubroOs imunizantes serão ofertados nas unidades de saúde até 28 de outubro

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo abriu as portas de nove unidades básicas de saúde para a atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes no último sábado (16), Dia D da Multivacinação. A campanha é realizada em nível nacional e tem por objetivo melhorar a cobertura vacinal, diminuindo a incidência e contribuindo para o controle e/ou erradicação de doenças imunopreveníveis nesse público, situado na faixa etária até 14 anos 11 meses e 29 dias. Em Timóteo, a campanha prosseguirá até o dia 28 de outubro.

De acordo com o setor de Epidemiologia da Vigilância em Saúde, foram aplicadas 672 doses de diferentes vacinas. Todas as unidades funcionaram pela manhã e tarde, disponibilizando doses da BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Até agora, cerca de mil doses foram aplicadas durante a campanha, iniciada no dia 1º de outubro.

As unidades de saúde e respectivos horários de funcionamento são os seguintes:  Timotinho - 7h30 às 12h; Ana Moura – 7h30 às 11h; João XXIII: 7h30 às 12h; Primavera: 7h30 às 12h; Alegre: 7h30 às 12h; Limoeiro: 7h30 às 12h; Macuco. 7h30 às 12h; Cornélia Assis Ferreira - Sede Centro Sul: 9h às 15h; e Centro de Saúde Rosa Basílio – Distrito de Cachoeira do Vale: 7h30 às 12h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário