18 de outubro, de 2021 | 16:16

Inscrições abertas para o seminário internacional ConheCER 2021

Divulgação
Evento de educação empreendedora será nos dias 28 e 29 de outubro, presencialmente em Porto Alegre e com transmissão para todo o Brasil Evento de educação empreendedora será nos dias 28 e 29 de outubro, presencialmente em Porto Alegre e com transmissão para todo o Brasil

O seminário internacional ConheCER 2021, evento de educação empreendedora, será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, voltado a educadores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, estudiosos e demais profissionais ligados ao ecossistema da educação. Em formato híbrido, o evento ocorrerá presencialmente em Porto Alegre, e com transmissão on-line para todo o Brasil. A programação conta com oficinas e painéis com convidados nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas, pelo site do evento. As vagas para o evento presencial são limitadas.

A gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho, ressalta que a proposta do seminário é ser um espaço de discussão e reflexão sobre as diversas mudanças e tendências que acontecem no cenário da educação. “Neste mundo acelerado e conectado, acompanhar as transformações é um desafio para os educadores. Por isso, essa troca é muito importante, especialmente neste momento em que a educação passou por tantas mudanças, o que requer que os educadores e estudantes estejam preparados”, destaca.

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran, afirma que o ConheCER é um seminário internacional itinerante realizado com o objetivo de provocar reflexões e propor mudanças por meio da educação empreendedora como um instrumento transformador. “O educador precisa acompanhar não apenas a evolução tecnológica, mas também as novas formas de aprendizagem e de produção de conhecimento”, destaca.

O seminário abordará seis temáticas principais – tendências na educação, movimento maker, experiências empreendedoras na educação, importância da educação para a sociedade, habilidades para o futuro e políticas públicas.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Andrew Penaluna, ex-presidente do Enterprise Educators UK e descrito pelo governo do Reino Unido como o primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo; e Saras Sarasvathy, professora da Universidade de Virginia (EUA) e idealizadora do modelo de empreendedorismo conhecido como Effectuation. Uma das premissas do Effectuation é que a pessoa à frente de um negócio pode ser bem-sucedida fazendo apenas o que sabe e usando o seu networking.

No evento presencial, haverá também espaços como uma sala de aula invertida e uma sala de aula conceito, além dos espaços CER - Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora e do Sebrae, promotores do seminário. As atividades presenciais serão realizadas no espaço Fecomércio de eventos (rua Fecomércio, s/n, bairro Anchieta).

CER Sebrae

O CER - Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora é uma plataforma digital, referência em estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre educação empreendedora. Sua proposta é ser um hub de educação e laboratório na produção de conhecimento, conectando educadores às soluções inovadoras e gerando valor para todo o ecossistema de educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário