18 de outubro, de 2021 | 11:39

Morre, aos 84 anos, o general Colin Powell

Ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Ele foi vítima de complicações da covid-19

Agência Brasil*
Reprodução de vídeo
Ex-secretário de Estado dos EUA e um dos arquitetos da invasão do Iraque, Colin Powell morre vítima das complicações da covid-19Ex-secretário de Estado dos EUA e um dos arquitetos da invasão do Iraque, Colin Powell morre vítima das complicações da covid-19

O general Colin Powell , primeiro secretário de Estado afro-americano dos Estados Unidos (EUA), morreu hoje (18), aos 84 anos, vítima de complicações da covid-19, informou a família em sua página no Facebook.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse que Powell tinha mieloma múltiplo, um câncer das células plasmáticas que suprime a resposta imunológica do corpo. Mesmo se totalmente vacinados contra Covid-19, aqueles que são imunocomprometidos correm maior risco de contrair o vírus.

"Ele estava totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center pelo tratamento cuidadoso. Perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano", disse a família de Powell no comunicado.

Como general quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuwait.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático, atuou mais tarde como secretário de Estado do presidente George W. Bush.

*Com informações da RTP - Rádio e Televisão de Portugal
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário