18 de outubro, de 2021 | 07:21

Calça pantacourt é a peça que está no topo da moda

A Calça pantacourt virou símbolo de charme feminino. Sua simplicidade misturada com o charme da barra mais curta do que as tradicionais foram o casamento que encantou fashionistas, celebridades e mulheres de todos os estilos.

A peça vintage foi resgatada de décadas passadas e repaginada com ar moderno e confortável. Hoje os modelos variam desde os mais justos aos folgados, com tecidos mais casuais como jeans, algodão até os mais refinados como seda e viscolycra. Essa peça vem ocupando cada vez mais espaço no guarda-roupa e nos figurinos, porque compõe looks desde os mais descontraídos e casuais até os mais comportados e sociais. Confira todas as dicas:
Divulgação
A peça vintage foi resgatada de décadas passadas e repaginada com ar moderno e confortávelA peça vintage foi resgatada de décadas passadas e repaginada com ar moderno e confortável

Dicas para usar calça pantacourt o ano inteiro

Muitas pessoas ficam em dúvida se a calça pantacourt pode ser usada o ano inteiro. Não só pode, como é muito indicada por estilistas de moda e imagem porque pode se transformar em diferentes visuais. Além disso, uma única peça pode ser usada o ano inteiro de diferentes formas sem a sensação de repetir um look. Veja algumas dicas:

No verão: essa peça no verão geralmente conta com tecidos leves, fluídos e permite cores claras, florais, podendo ser usada desde o trabalho até na praia. Combina com blusas de alças, sedas, camisetas, top, cropped, t-shirts e sandálias, rasteirinhas, plataforma e pantacourt.

No inverno: na estação mais fria do ano, a calça pantacourt também é uma peça muito indicada. Pode ser combinada com botas cano baixo e médio, casacos, cacharrel, sobretudo e usar e abusar de acessórios como cachecóis, gorros, boinas e echarpes.

Meia estação: a calça pantacourt nesse caso pode ser uma peça aliada. Nos dias mais quentes que esfriam de repente, ela pode ser acompanhada de uma blusinha leve e um casaquinho. Já nos dias mais frescos, podem ser usados tênis, sapato fechado. O ideal é escolher tecidos que não sejam nem muito leves nem muito pesados.

Calça pantacourt: perfeita para cada tipo de público

O segredo do sucesso da calça pantacourt é que ela pode ser usada por diferentes tipos de mulheres. Quem veste plus size adora essa peça, principalmente nos tecidos mais leves, soltos, modelos monocromáticos e cortes retos.

Já as mulheres mais clássicas também podem usar e abusar dessa peça, que mistura charme e discrição.

Calça pantacourt: quais os modelos de maior sucesso?

Qualquer modelo de calça pantacourt que você já tenha de coleções anteriores não deve sair de moda nem tão cedo. Essa peça voltou para ficar. Mesmo assim, a moda nunca para de trazer novas opções e lançamentos.

Entre as novidades que aparecem e somem rapidamente das vitrines devido à alta procura estão os modelos com fenda lateral, que dão um show de leveza e movimento e ressaltam a sensualidade.

Outra opção de peso é a versão em crepe ou seda com zíper frontal ou botão. As versões estampadas e listradas continuam em alta.

Agora que você já sabe tudo sobre calça pantacourt, que tal dar aquela olhadinha na plataforma virtual da Shafa e escolher a sua preferida?


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário