16 de outubro, de 2021 | 16:03

Ipatinga realiza Dia D de Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Saiba o que fazer, caso tenha perdido a vacinação neste sábado em Ipatinga

Divulgação
Sábado foi dia de campanha de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, mas doses permanecem disponíveis ao longo da semana Sábado foi dia de campanha de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, mas doses permanecem disponíveis ao longo da semana

Pipoca, algodão-doce e muito carinho. Com esses ingredientes, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ipatinga receberam crianças e adolescentes neste sábado (16) para a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina.

O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente.

A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A ação deste sábado ocorreu até as 16h, em todas as UBS’s, exceto nas do Planalto e Vila Formosa.

A Secretaria de Saúde reforça aos munícipes que a campanha segue até o dia 29 deste mês. As pessoas que puderam ir neste sábado às unidades e desejarem regularizar a situação vacinal devem procurar a UBS de referência durante toda a semana, no horário de 8h às 16h.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, esclarece que a campanha tem como finalidade colocar em dia as cadernetas de vacinação e aumentar o público faltante das vacinas. “Esta é uma forma de buscar reduzir a incidência e contribuir para o controle e erradicação das doenças nas crianças e adolescentes menores de 15 anos. No total, foram disponibilizados 16 tipos de vacinas que protegem contra aproximadamente 20 doenças”, explicou.

Vacinas disponíveis

Estão disponíveis na campanha de vacinação em Ipatinga, as doses DTP e Pentavalente (contra difteria, tétano e coqueluche), BCG (contra tuberculose), Vacina contra Poliomielite – oral (VOP) ou injetável (VIP), Tríplice Viral e SCRV (sarampo, caxumba e rubéola), Vacina contra Hepatite A, Vacina contra Hepatite B, Vacina contra Varicela e SCRV, Vacina contra Febre Amarela, Vacina contra HPV, Vacina contra Rotavírus Humano, Meningo C (doença meningocócica), Meningo ACWY (meningites tipos A, C, W e Y), Pneumo 10 Valente (pneumonia).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sissi

16 de outubro, 2021 | 17:56

“Ipatinga que bom que tem vacina porque no posto do cidade nova que pertence santana do paraíso meu esposo ligou pra lá para ver os horários de atendimento de vacinação contra covid 19 para levar minha filha de 12 anos para ser vacinado ele foi informado que a vacina tinha acabado e era para ele ligar na semana que vem para ver se tinha chegado.”

Envie seu Comentário