16 de outubro, de 2021 | 15:58

Domingo é dia de Xah com Elas no shopping

Divulgação
Feira colaborativa volta a ser realizada após quase dois anos de paralisação por causa da pandemiaFeira colaborativa volta a ser realizada após quase dois anos de paralisação por causa da pandemia

O Xah com Elas, tradicional feira colaborativa realizada por mulheres empreendedoras, está de volta. O evento presencial será realizado neste domingo (17), no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, em área próxima ao SAC. Depois de quase dois anos sem ser realizada em função da pandemia, a feira será retomada com número reduzido de expositoras e cumprindo todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19, informam as organizadoras.

“Estamos felizes em poder retomar os eventos. A colaboração entre mulheres empreendedoras só nos faz crescer. E neste momento de retomada de alguns eventos e da economia, o Xah com Elas se torna ainda mais relevante”, explica Letícia Santos, proprietária da marca Lelé Paper e organizadora das duas próximas edições.

A artesã especialista em crochê, Jussara Aguiar, está bem entusiasmada com o retorno do evento. “Participar do Xah com Elas é mágico. Voltar depois dessa pausa necessária é ainda mais mágico. Esse retorno nos dá um ‘gás’, mexe com a nossa imaginação e nos traz inspiração para novos trabalhos. Reencontrar o público, mesmo com as limitações de contato mais próximo, enche nosso coração de alegria”, relata a expositora.

Ao todo, nove marcas farão parte da edição do evento. O uso de máscara é obrigatório para expositoras e visitantes. Cada expositor também manterá um recipiente com álcool em gel sobre as mesas. “Para evitar contato manual, solicitamos aos visitantes que façam suas compras utilizando cartões ou pagamentos por Pix”, destaca Letícia.

Economia colaborativa

O Xah com Elas é um evento característico da economia colaborativa, um movimento que busca a consolidar uma nova percepção de mundo. A economia colaborativa representa o entendimento de que, diante de problemas socioambientais que se agravam cada vez mais, a divisão deve necessariamente substituir o acúmulo, seja para reduzir custos, fortalecer marcas e potencializar ganhos coletivos, incluindo os financeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Dias

18 de outubro, 2021 | 11:11

“Bom se quem promovesse esse eventos não visasse lucro, pois os artesãos pagam uma valor muito alto pra poder participar, e na grande maioria das vezes os organizadores ganham tudo pra produzir o evento”

Envie seu Comentário