16 de outubro, de 2021 | 09:54

''Ponto da Poesia'' itinerante em bairros no fim de semana

Divulgação
Nesta edição, o projeto espera encantar e divertir os moradores Nesta edição, o projeto espera encantar e divertir os moradores

Neste fim de semana, Santana do Paraíso e Timóteo recebem edições especiais do projeto “Ponto da Poesia”. Com a proposta de levar encantamento e versos aos moradores de bairros selecionados dessas cidades, a edição deste ano acontece em formato volante, por meio de um minitrio elétrico.

Com a temática “Nossos Versos até Você”, o projeto tem direção e atuação das atrizes Daniela Alves e Mari Antonaci, com a participação do músico Douglas Netto. Na sexta-feira (15), a intervenção itinerante estava prevista para os bairros Industrial, Vale do Paraíso, Veraneio, Josefino Anício dos Reis e Centro de Santana do Paraíso, com apoio das escolas municipais José Dias Bicalho Filho e João Matias de Oliveira. Já neste domingo (17), a partir das 9h, o projeto sairá do Timirim e vai percorrer também os bairros Primavera, São José, Novo Horizonte, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Vila dos Técnicos e Cachoeira do Vale, em Timóteo, com apoio das escolas João Bolinha, Cecília Meireles e Joaquim Ferreira de Souza e da UMEI Professor Ruimar Bertelli.

Encantar e divertir

Além de ruas e praças das cidades, a produção selecionou escolas públicas de Santana do Paraíso e Timóteo para realização da programação especial. Para a orientadora de oficinas de capacitação cultural Talyne Godoy Souza Minafra, a proposta é “encantar e divertir” os alunos com poemas que falam de amor, infância, cotidiano e natureza, além de uma viagem por canções que são poemas.

O projeto Ponto da Poesia (Ano 7) tem o patrocínio da Pedreira Um Valemix e da Valemassa. É viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da Fundação Vovô João Azevedo, da Prefeitura de Timóteo e da Prefeitura de Santana do Paraíso. Mais informações: [email protected] ou (31) 98843-1055.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário