EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de outubro, de 2021 | 17:38

Coronel Fabriciano sedia 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se

Divulgação
Evento vai reunir pesquisadores para debater importância das atividades físicas como políticas públicos de saúde e socialEvento vai reunir pesquisadores para debater importância das atividades físicas como políticas públicos de saúde e social

O município de Coronel Fabriciano sedia entre os dias 12 e 15 de novembro o 1º Congresso Internacional do Programa Mexa-se. O encontro, realizado pela administração municipal e com apoio de vários instituições e parceiros, vai trazer à cidade pesquisadores, autoridades, representantes de órgãos públicos dos governos Estadual e Federal e de prefeituras vizinhas, e estudiosos para debater a importância das atividades físicas como políticas públicas para promoção da saúde, qualidade de vida e bem estar social da população.

Nos quatro dias de eventos serão apresentados estudos mais atuais, pesquisas científicas e práticas exitosas de atividade física em suas diversas aplicações, benefícios e finalidades, detalha o governo fabricianense. A atividade física e a relação com educação, saúde, ocupação dos espaços públicos, fortalecimento de vínculos sociais e cidadania serão alguns dos temas em pauta no Congresso. A programação completa está disponível no site do evento congressomexase.com.br/.

“O Congresso está com uma programação bastante completa e diversificada. Nos quatro dias serão realizados fóruns, cursos, mesas redondas e palestras com participação confirmada de importantes nomes do Brasil e exterior. É uma excelente oportunidade para quem atua na área e interessa por atividades físicas se atualizar e trocar experiências”, resume o professor Jaime Tolentino, doutor em Educação Física e fundador do programa Mexa-se Brasil.

Toda a programação será realizada em Fabriciano, com atividades em quatro locais: auditório da prefeitura; salão de Eventos do Hotel Metropolitano; Campus I do Unileste-MG, no Caladinho e Praça da Estação, onde serão realizadas as atividades ao ar livre e culturais. As atividades também terão transmissão on-line ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Fabriciano e redes sociais do Mexa-se Fabriciano.

O Congresso Internacional do Mexa-se é uma realização da Prefeitura de Coronel Fabriciano e o Programa Mexa-se Brasil. A iniciativa conta com a parceria de instituições de ensino superior brasileiras como Unileste-MG, Unimontes-MG, Universidades Federais do Piauí (UFPI) e de João Monlevade (UFJM) e internacionais como American College of Sport Medicine e Associate Laboratore Portugal (INESCTES).

O evento conta ainda com apoio do governo federal, por meio dos Ministérios de Cidadania e Especial de Esportes, do Conselho Regional de Educação Física (CREF) – 6ª Região e Associação Mineira dos Municípios.

Inscrição gratuita

O evento é voltado para profissionais, professores e estudantes que atuam nas áreas de esportes, saúde, assistência social e afins, gestores públicos do Vale do Aço, alunos do Mexa-se de Fabriciano e interessados sobre o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento congressomexase.com.br/.

A inscrição é gratuita para quem optar por acompanhar o congresso on-line e seis litros de leite longa vida a serem entregues no dia do credenciamento para participação presencial. A doação será destinada para instituições e famílias acompanhadas pela Assistência Social no município.

Para congressistas – pesquisadores, professores e estudantes que desejam apresentar artigos e resumos expandidos a serem avaliados para publicação– a taxa de inscrição é R$ 100. Neste caso, o participante precisa observar as regras e prazos para envio de materiais conforme o edital disponível no site.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário