CADERNO IPATINGA 2024

15 de outubro, de 2021 | 16:46

Livro de poesia lançado com sarau de cultura em Timóteo

Divulgação
A escritora RosaCarmim autografou exemplares de ''Marcas de Um Ser''A escritora RosaCarmim autografou exemplares de ''Marcas de Um Ser''

A escritora e poetisa timoteense RosaCarmim lançou o livro “Marcas de Um Ser”, num sarau que reuniu vários artistas, na noite de sexta-feira (8), na sede do Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. “Uma noite memorável, mágica e real”, descreveu a autora.

A programação diversificada contou com apresentações de dança cigana com a professora Débora Santiago e dança do ventre com alunas do Estúdio Fernanda Cabral, que construíram o cenário para as poesias da escritora. Além das danças, as interpretações dos poemas “Somente Amar”, ao som de voz e violão do músico Fred Borba e da cantora mirim Brenda Borba, e “Colcha de Retalhos”, da escritora Graça Linhares, na performance de Heliana Guedes, emocionaram a plateia, conforme a produção.

A autora declamou o poema “Vida”, uma das 58 poesias contidas no livro, que é resultado de suas vivências pessoais e literárias. Também marcaram presenças no sarau, integrantes da Associação de Poetas e Escritores de Timóteo (APEMT) e escritores mirins da entidade, contadores de causos, Tia Cléria do projeto Leitura nas Praças e fantoches da Kakau Artes, com performances culturais.

Dona Maria Soares do Carmo, de 96 anos, mãe da autora, recitou o poema “Ser Mãe” e comoveu a todos com seu carinho e orgulho. “Juntos, realizamos um trabalho que surpreendeu e os detalhes de cada apresentação foram executados com muito amor. Tenho recebido pedidos para que esse tipo de espetáculo seja mais frequente em nosso município”, contou RosaCarmim.

Para adquirir um exemplar de “Marcas de Um Ser”, o interessado pode fazer contato pelo Instagram (@crecarmim), Facebook (Creuza Rosa) ou telefone (31) 98695-1371.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário