15 de outubro, de 2021 | 14:01

Mil professores são nomeados para atuar nas escolas da rede estadual

Gil Leonardi/ImprensaMG
Estado atinge a marca de sete mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual, desde 2019Estado atinge a marca de sete mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual, desde 2019

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público, em mais um importante passo no fortalecimento do quadro pedagógico das escolas da rede estadual de ensino e valorização do profissional da Educação. Com essa nova listagem, o Estado atinge a marca de 7 mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual, desde 2019. Com o compromisso de alcançar 8 mil até o final do ano, um novo lote com mais mil novos servidores está previsto para o próximo mês.

A listagem publicada nesta sexta-feira pode ser consultada no Diário Oficia do Estado.

Foram nomeados mil profissionais para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), aprovados em concurso da Educação regido pelo edital SEE nº 07/2017. As vagas contemplam 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Esta é a terceira listagem de nomeações publicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) somente neste ano, totalizando, desde o início da gestão, cerca de 7 mil novos servidores para atuarem na rede estadual. A primeira publicação ocorreu em agosto de 2019, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no mesmo ano, em outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram realizados. Em março de 2020, foi publicada uma nova listagem.

Em função das implicações causadas pela pandemia de covid-19, as nomeações voltaram a ser realizadas em janeiro de 2021. O cronograma foi, então, retomado após a melhoria dos indicadores epidemiológicos, com a publicação do sexto lote em setembro deste ano.

Prorrogação do concurso

O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário