14 de outubro, de 2021 | 16:21

Polícia procura dupla que assaltou casa de idosa em Coronel Fabriciano

Uma idosa foi vítima de ladrões pela terceira vez. A ocorrência foi registrada na rua Geraldo Hubner Miranda, bairro Santa Rita, em Coronel Fabriciano.

Por volta das 3h de quarta-feira (13), vizinhos escutaram E.S.S., de 86 anos gritar por socorro. As pessoas que foram nas proximidades encontraram a casa completamente fechada e não tiveram acesso ao interior parar acudir a idosa. Com isso, decidiram chamar a Polícia Militar, que arrombou o cadeado do portão da frente e a fechadura de uma das portas.

A mulher foi encontrada amarrada em seus aposentos. As pernas estavam presas por braçadeiras de nylon. Ao tentar escapar, a idosa acabou se cortando nos tornozelos.

Aos policiais a idosa informou que foi se deitar por volta de dez horas da noite e, aproximadamente meia hora depois, acordou com dois indivíduos dentro de sua residência. Eles tinham aparência jovem e, nervosa, não soube detalhar as características físicas dos invasores.

Os criminosos sufocaram a idosa com as mãos e a amarraram pelos pés e mãos e, depois disso, passaram a revirar a casa dela a procura de dinheiro. Abriram gavetas dos móveis e um deles lamentou que "hoje não tem nada".

Os policiais averiguaram o imóvel e não encontraram sinais de arrombamento, ou de escalada em muros. A idosa encontrou sua bolsa, com uma quantia em dinheiro, que os assaltantes não encontraram, e disse acreditar que eles fugiram levando um cartão do Banco Mercantil e outro da Caixa.

Acredita-se que os criminosos possuam uma cópia das chaves da casa da vítima. Os vizinhos relataram que essa é a terceira vez que a idosa é vítima de roubo. Em todas as ocorrências os criminosos agiram da mesma forma.

Por causa dos ferimentos a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi medida e liberada na companhia de um filho que foi para o local acompanhar o caso. A polícia realizou rastreamento, porém, sem chegar aos autores do ataque à idosa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário