13 de outubro, de 2021 | 17:30

Distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente receberá cinturão verde

Divulgação
Iniciativa do governo e Cenibra visa plantar 15 mil mudas de árvores nativas no acesso ao distritoIniciativa do governo e Cenibra visa plantar 15 mil mudas de árvores nativas no acesso ao distrito

Em parceria com a administração de Belo Oriente, a Cenibra vai criar um cinturão verde na avenida Pedro Bertolini, no acesso ao distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). A previsão é que a ação tenha início no próximo sábado (16), com a colheita dos eucaliptos localizados na área, detalhou o governo.

O objetivo com a criação do cinturão verde é promover a recuperação atmosférica, conservação dos solos e a estabilização do clima, além de proporcionar a valorização paisagística e a qualidade de vida da população.
A implantação ocorrerá em duas etapas, na primeira serão realizadas as atividades de corte e transporte de árvores na avenida Pedro Bertolini e na segunda etapa será o início do plantio de 15 mil mudas de árvores nativas, de pequeno e médio porte e de alto potencial paisagístico, tais como: ipê e quaresmeira. O plantio das árvores nativas ocorrerá em uma extensão de 30 hectares.

“Belo Oriente ainda conserva diversas áreas remanescentes da Mata Atlântica, e a implantação do cinturão verde promoverá a proteção e preservação da biodiversidade local e o patrimônio ambiental, além de promover a integração e o fortalecimento de valores socioambientais entre gestão pública, comunidade e empresa”, ressalta a administração pública.

Orientações durante a colheita

Para garantir mais segurança a pedestres, motoristas, ciclistas e a população que mora aos arredores da avenida Pedro Bertolini, o trânsito de veículos e pedestres será interrompido no local durante a realização da colheita do eucalipto. A previsão é que a interrupção ocorra de 16 a 20 de outubro (dia 16 – das 13 às 18h/17 a 20 – das 8h às 18h).

As famílias que moram nas proximidades do local receberam uma visita de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e de representantes da Cenibra e foram orientadas sobre os procedimentos de segurança durante os dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário