13 de outubro, de 2021 | 16:39

Clássicos da literatura infantil ganham série e belas ilustrações

Reprodução

Os clássicos da literatura mundial “O Leão e o Rato”, “Os Músicos de Bremen” e “O Rato do Campo e o Rato da Cidade” fazem parte da série Era Uma Vez Um Conto publicada pela Editora Melhoramentos, e podem ser um presente especial para as crianças de 5 a 8 anos nesta semana especial dedicada a todas elas. Com linguagem simples e direta - e escritos em letra bastão - além de entreter, as obras ajudam na alfabetização e facilita a compreensão dos leitores recém-alfabetizados.

Quem assina as obras é o grande escritor e ilustrador italiano Attilio Cassinelli, que imprime sua marca em histórias conhecidas mundialmente. As ilustrações são marcantes e divertidas, o que deve atrair ainda mais as crianças, e os livros têm material resistente, o que facilita a manipulação.

Reprodução
As histórias

“O Leão e o Rato” conta a história de um ratinho que vivia na savana e um dia se deparou com um leão adormecido. Cheio de coragem o acordou e quase se deu mal. Para sobreviver, ofereceu ajuda ao Rei da Selva. ‘Você, um rato minúsculo, quer me ajudar?’, zombou o leão. Será que o ratinho correu?

Era uma vez um velho burrinho. É ele quem dá início aos encontros de “Os Músicos de Bremen”, porque seu dono decidiu vendê-lo quando achou que já não precisava mais dele. Mas num caminho sem rumo, encontrou outros animaizinhos na mesma situação e, juntos, decidiram ir para Bremen, onde, depois de um susto, viveram felizes para sempre.

Dois primos que há muito não se viam são os protagonistas de “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”. O da cidade resolve visitar o que mora no campo e não fica satisfeito com o que vê por lá. ‘Puxa, mas aqui só tem queijo para comer’ - queixou-se o rato da cidade - venha comigo’. Será que o ratinho do campo achou melhor morar na cidade?

Reprodução
Autor e editora

Nascido em Gênova, em 1923, o escritor e ilustrador Attilio Cassinelli estudou pintura em Milão e iniciou sua carreira como design gráfico publicitário. Attilio é autor de mais de 200 publicações - entre elas “O Patinho Feio”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Cinderela” -, traduzidas para mais de 15 idiomas. No ano passado ganhou uma exposição dedicada à sua trajetória artística premiada, em Roma, na Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea.

A Melhoramentos é um grupo empresarial que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos. A editora, fundada em 1915, acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar; por meio da cultura e do entretenimento, leva conhecimento, inspira as pessoas e provoca transformações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário