13 de outubro, de 2021 | 15:54

Governo de Ipatinga inaugura conjunto de brinquedos inclusivos no Parque Ipanema

Divulgação
Prefeito participou da cerimônia de inauguração dos equipamentosPrefeito participou da cerimônia de inauguração dos equipamentos

A administração municipal de Ipatinga entregou à comunidade, na manhã desta quarta-feira (13), um conjunto de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais. Os equipamentos foram instalados no playground do Parque Ipanema, informou o governo local.

Ao participar da cerimônia de descerramento de fita no local, o prefeito Gustavo Nunes (PSL) disse: “Queremos ser conhecidos como uma cidade que pratica os conceitos de cidadania em sua plenitude, que também respeita e faz questão de incluir as pessoas com necessidades especiais, dignas de toda atenção e cuidado do poder público. Esperamos que muito em breve tenhamos brinquedos inclusivos espalhados por várias praças de Ipatinga, além das escolas municipais”, adiantou.

Foram instalados no playground do Parque Ipanema seis brinquedos próprios para as crianças com limitações, incluindo uma área interativa com três painéis, contendo pictograma para comunicação alternativa, xilofone (um painel de som) e um jogo da velha sensorial (que permite que crianças com outras deficiências brinquem).

Parceiros

Em Ipatinga, a execução do playground inclusivo também tem a participação da iniciativa privada. O governo municipal contou com a parceria de uma fábrica de colchões e de uma clínica. A unidade do Parque Ipanema servirá de modelo para outras instalações em praças e escolas de diversos bairros da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário