13 de outubro, de 2021 | 15:08

Secretaria de Saúde de Timóteo divulga calendário de vacinação desta semana

Divulgação
Município aplica 2ª, 3ª doses e repescagem contra a covid-19, além de atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes Município aplica 2ª, 3ª doses e repescagem contra a covid-19, além de atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo programou para esta semana três dias de vacinação, entre quinta-feira (14) e sábado (16), com segunda e terceiras doses a contra covid-19, repescagem de segunda dose para quem está com a vacina atrasada e Dia D para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Na quinta-feira a Secretaria de Saúde disponibiliza a segunda dose da Astrazeneca para quem se vacinou até 23 de julho. A vacinação ocorre das 8h às 14h nas Unidades de Saúde do Macuco, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Primavera e Ana Rita; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José), Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu (Limoeiro) e CMEI – EJA (Centro Norte). As pessoas devem apresentar o cartão de vacina, CPF, documento de identidade, comprovante de endereço e não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

Terceira dose

Na sexta-feira (15), entre 8h e 14h, será a vez de aplicar a terceira dose entre 8h e 14h com opção do sistema de drive-thru na Fundação Aperam Acesita, no Centro Norte, e na sede da Polícia Militar, no Primavera.

Essa vacinação é direcionada para pessoas com 70 anos e mais que receberam a vacina contra covid-19 até 15 de abril, ou seja, que tenham mais de seis meses que receberam a segunda dose, independentemente da vacina aplicada.

Os locais de vacinação são os seguintes, para quem for a pé: Unidades de Saúde do Ana Moura, Ana Rita, Cachoeira do Vale, João XXIII, Macuco; CRAS do Alegre; e Escola Municipal do Bairro Alvorada.

Dia D e repescagem

No sábado, está programado Dia D de Vacinação com todas as vacinas do calendário para crianças até 14 anos, 11 meses e 29 dias para atualização da caderneta de vacina.

Nesse mesmo dia também haverá repescagem de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 18 anos e mais que estão com a segunda dose atrasada das vacinas Astrazeneca (para quem tomou a dose há mais de 90 dias) e Coronavac (para as pessoas que receberam a dose há mais de 28 anos).

Os pontos de vacinação são seguintes: Unidades de Saúde do Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura, João XXIII, Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco e Sede (Bairro Centro Sul). Necessário levar documentos de identificação, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário