11 de outubro, de 2021 | 20:00

Cruzeiro recebe Botafogo em busca de terceira vitória seguida na Série B

Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
O jovem Vitor Leque firmou-se como titular no ataque do CruzeiroO jovem Vitor Leque firmou-se como titular no ataque do Cruzeiro

Ainda em 12º lugar na classificação geral, porém com uma campanha convincente no returno da Série B, o Cruzeiro recebe na noite desta terça-feira (21h30), no Independência, o Botafogo, vice-líder da competição e favorito a retornar à elite do futebol brasileiro. O jogo vale pela 30ª rodada da divisão de acesso.

O Cruzeiro soma 38 pontos, ao passo que o Botafogo está com 51 pontos ganhos. As chances de acesso do Cruzeiro são pequenas, mas existem de acordo com os matemáticos; para tanto, teria que vencer todos os jogos que lhe restam até o final da competição para este objetivo (são 38 rodadas). Por isso, a comissão técnica trata a campanha como vivenciar “jogo a jogo”.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vem de uma vitória expressiva sobre o líder Coritiba, em Curitiba, por 3 a 0, a segunda seguida, o que aumenta a expectativa e o otimismo para o jogo desta terça-feira. Três vitórias seguidas nas últimas duas temporadas o clube celeste só conseguiu nas primeiras rodadas de 2020. Desde então, acumula oscilações que sempre o mantiveram longe da zona de acesso.

Desfalque

Luxemburgo tem escalado diversos jogadores jovens, iniciando assim o processo de renovação e de preparação do elenco para a próxima temporada. Para o jogo contra o vice-líder não contará com o zagueiro Ramon, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Ele escolhe entre Rodolpho, Leo Santos e Wéverton o substituto. Nas demais posições, devem ser os mesmos que atuaram na última sexta-feira em Curitiba.

O provável time celeste para enfrentar o Botafogo: Fábio, Rômulo, Rodolpho (Leo Santos ou Wéverton), Eduardo Brock e Mateus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovani; Bruno José, Thiago e Vitor Leque.

Botafogo

Com uma reação espetacular desde que Enderson Moreira, ex-técnico do Cruzeiro na temporada passada, assumiu o comando, o Botafogo vem a Minas Gerais com esperança de conseguir outro resultado que aumente seu percentual de possibilidades de retornar à 1ª Divisão depois da terceira queda em sua história. O time vem regulando boas apresentações ao longo desse período de novo comando. As novidades serão os retornos de Diego Loureio, Daniel Borges e Carlinhos à formação principal.

A provável escalação que entrará em campo no Independência nesta terça-feira: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.


Complemento da rodada

Terça, 19h – Sampaio Correia x Vitória

6ª feira, 16 h – Brusque x Remo

6ª feira, 19 h – CRB x Guarani

6ª feira, 21h30 – Brasil de Pelotas x Vila Nova

6ª feira, 16 h – Goiás x CSA

Sábado, 16h – Ponte Preta x Náutico

Sábado, 16h30 – Vasco x Coritiba

Sábado, 18h30 – Operário x Londrina

Sábado, 21h – Confiança x Avaí
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário