12 de outubro, de 2021 | 12:30

Galo joga mais uma em casa para tentar manter larga vantagem na liderança

Divulgação Atlético
Hulk é o artilheiro do Galo no Brasileirão, com 9 golsHulk é o artilheiro do Galo no Brasileirão, com 9 gols

Líder absoluto do Brasileirão, com 53 pontos, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira jogando mais uma vez diante de sua torcida, desta vez pela 25ª rodada, diante do Santos. O jogo começa às 19h, no Mineirão, com os comandados de Cuca buscando manter a larga diferença para o segundo colocado, hoje o Flamengo, de 11 pontos (mas o clube carioca tem dois jogos a menos).

A tendência é que haja uma ou duas alterações em relação à formação que iniciou o jogo diante do Ceará na rodada passada (vitória de 3 a 1), pois o meia Nacho, que ficou na suplência e entrou no 2º tempo, deverá voltar à titularidade, podendo também Diego Costa, que se recuperou de contusão, jogou alguns minutos e marcou o terceiro gol, igualmente iniciar no comando do ataque. O Atlético anunciou ainda Mariano recuperou-se de uma contusão, porém deve ficar na suplência, e assim Guca permaneceria como titular da lateral direita. Savarino, outro recuperado de contusão, irá figurar no banco de reservas.

Sendo assim, o Galo poderá ir a campo com: Éverson, Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa).

O técnico Cuca segue fazendo projeções para o Galo chegar ao título: conquistar pelo menos 23 pontos dos 42 restantes, o que levaria o Atlético a 76 pontos e dificilmente seria alcançado, isto mantendo-se a projeção dos campeonatos anteriores.

Santos com desfalques

O adversário do Galo não terá dois jogadores importantes para o duelo: o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan . Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no domingo, que tirou a equipe da zona de rebaixamento e diminuiu a pressão sobre o técnico Fábio Carile. O ex-atleticano Diego Tardelli tem chances de começar jogando no lugar de Sánchez.

A formação mais provável: João Paulo; Vinícius Balieiro, Velázquez, Wagner e Marcos Guilherme ; Camacho, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga e Tardelli (Gabriel Pirani); Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário