Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de outubro, de 2021 | 23:00

Homem é baleado dentro de casa por armadilha que construiu para pegar invasores

Homem de 45 anos, que já serviu como Cabo no Exército, foi socorrido com tiro de calibre 12 nas costas, disparado por armadilha que construiu em casa - Foto Igor Nunes /Patos NotíciasHomem de 45 anos, que já serviu como Cabo no Exército, foi socorrido com tiro de calibre 12 nas costas, disparado por armadilha que construiu em casa - Foto Igor Nunes /Patos Notícias

Um homem de 45 anos foi socorrido pelo SAMU e hospitalizado depois de levar um tiro nas costas, disparado por uma armadilha que ele construiu em sua residência, para pegar invasores.

O caso foi registrado no Jardim Esperança, na cidade de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba.

O homem, que já serviu como cabo no Exército brasileiro, instalou diversas armadilhas em sua residência, temendo que a casa fosse invadida por assaltantes.

Uma dessas armadilhas foi montada de forma a acionar uma espingarda calibre 12. Na noite de sábado (9), ao manusear o equipamento, ele foi atingido acidentalmente por um disparo.

Socorrido pelo SAMU, o homem deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em estado grave. Até a noite desse domingo, permanecia hospitalizado com quadro estável.
Armadilhas improvisadas foram encontradas em todo o perímetro do imóvel - Foto Igor Nunes /Patos NotíciasArmadilhas improvisadas foram encontradas em todo o perímetro do imóvel - Foto Igor Nunes /Patos Notícias

Policiais militares tiveram trabalho para desarmar todos os artefatos que o homem tinha na residência, todas caseiras e improvisadas, mas com capacidade para abater qualquer um que entrasse no local.

Alertados por vizinhos, os policiais militares tiveram que usar escudos especiais para evitar que fossem atingidos. Foram encontradas duas armadilhas com capacidade para disparar munição calibre 12 e três convencionais, usadas tradicionalmente para capturar grandes animais.

No interior do imóvel também foram identificados vários fios energizados, uma espécie de cerca elétrica caseira. O cofre da residência foi arrombado e dentro dele havia uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38.

Familiares relataram que o homem perdeu a esposa há quatro anos e o parente decidiu se isolar em casa, passando a maior parte do tempo sozinho. Quando sair do hospital o homem poderá responder por posse ilegal de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário