09 de outubro, de 2021 | 11:11

Arma de fogo é apreendida com motociclista em zona rural no Vale do Aço

Divulgação Polícia Militar
A arma de fabricação artesanal estava municiada e era transportada na cintura do motociclistaA arma de fabricação artesanal estava municiada e era transportada na cintura do motociclista

Um homem de 34 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (9) no Córrego São Gabriel, em Vargem Alegre. Ele foi abordado por policiais militares do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) que fazia patrulhamento em áreas rurais no Colar Metropolitana do Vale do Aço.

A equipe da 12ª Companhia de Meio Ambiente deparou com W.O.A., de 34 anos, na condução da moto Honda NXR 150 Bros. O suspeito era acompanhado por alguns cães em uma estrada secundária na região de Córrego São Gabriel, área conhecida pela ação constante de caçadores ilegais.

Por se tratar de um local afastado e devido ao horário avançado, a presença do motociclista despertou suspeitas junto aos policiais militares. Eles resolveram abordar o motociclista. Ao desembarcar os policiais notaram algo em sua cintura com a aparência de ser uma arma de fogo.

De fato, era uma espingarda de fabricação artesanal, de calibre indefinido, que se encontrava municiada. Os policiais realizaram o disparo da arma, em um local seguro, com o objetivo de evitar acidente e W.O. foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito alegou que seguia para sua propriedade nas proximidades da Lagoa Indaiá.

W.O. esclareceu ainda que tem a arma há cerca de dois anos. Ele foi multado por pilotar moto sem ser habilitado e foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Caratinga. A espingarda artesanal foi entregue na unidade policial.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário