Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de outubro, de 2021 | 11:00

Casal aplica golpe e saca dinheiro de conta de aposentado em agência bancária

Reprodução
O homem distrai o aposentado, enquanto a mulher recolhe o dinheiro do idoso sem ele saberO homem distrai o aposentado, enquanto a mulher recolhe o dinheiro do idoso sem ele saber

Um casal foi filmado ludibriando um idoso de 87 anos em uma agência bancária na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. A vítima, ao se dirigir ao banco, foi “auxiliada” por um homem. A comparsa do golpista pegou o dinheiro sacado, sem o aposentado notar que era lesado. O crime foi registrado na manhã de sexta-feira (8), conforme apurado pelo Diário do Aço, e o casal de larápios ainda não foi identificado.

O aposentado procurou a Polícia Militar, cerca de duas horas depois de ter sido vítima dos marginais, ao descobrir que sacaram da conta bancária dele R$ 1.250 quando tirou um extrato. De acordo com o idoso, por volta das 9h45 ele esteve na agência do Bradesco, quando foi auxiliado no uso de um dos equipamentos eletrônicos.

A vítima queria apenas tirar um extrato, quando o homem se prontificou em ajudar, mas em vez apenas imprimir o extrato, o bandido realizou um saque sem o conhecimento do aposentado. Antes do dinheiro sair da máquina, ele encaminhou o idoso para um outro equipamento, com o argumento que não tinha dado certo. As imagens das câmeras mostram que, neste momento, entrou em ação uma mulher de blusa vermelha estampada. Ela aproveitou-se que a vítima foi afastada do caixa pelo comparsa e pegou os R$ 1.250 conforme pode-se ver nas imagens das câmeras. Em seguida, o golpista saiu da agência acompanhado pela comparsa.

O estelionatário é branco, alto, vestia camisa social de cor clara e calça social de cor escura, como se fosse um bancário. A mulher é também branca, usava calça jeans e uma blusa vermelha. A vítima só descobriu o saque mais tarde, ao analisar o extrato da conta bancária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

10 de outubro, 2021 | 09:21

“Esses bandidos nao tem do de ninguem se e unico dinheiro que a Pessoa tem pra compra alimentos.quando e pego fica com uma carinha de humilde. quando e solto faz tudo de novo.”

Joao Batista Trevenzoli

10 de outubro, 2021 | 09:19

“E caso típico de má prestação de serviço, cabendo ressarcimento do valor subtraído e de dano moral. Nota-se que a cena acontece no interior da agência, sendo, portanto, área de segurança do banco.”

Ivanil Corcinio da Silva

09 de outubro, 2021 | 16:58

“Coincidência ou não, há dois anos atrás fui vítima deste mesmo golpe, deste mesmo valor, neste banco, porém agência de Cel. Fabriciano, por um casal nestas mesmas características. Fui no caixa rápido tirar um extrato, um deles me distraiu perguntando se a nota caída ao chão era minha, um segundo de distração e ele falou que aquela máquina não estava gerando extrato e como se trabalhasse no banco pediu que me dirigisse a outro caixa. Como a ação preliminar já estava feita, suponho que a mulher terminou a ação. Chamei a gerência também ao dar falta no extrato deste valor e pediram que fizesse um BO....foi muito complicado, mas o banco me ressarciu o valor. Não confiem neste "bem vestido" ao seu lado.”

Triste Realidade

09 de outubro, 2021 | 15:18

“Com certeza este senhor e outros ficaram sem o dinheiro que seria para comprar alimentos e até medicamentos. Se os bancos têm câmeras nos caixas, por que não divulgam as fotos dos meliantes, para que outras pessoas não caiam nestes golpes? E como os familiares deixam os idosos saírem sozinhos?”

Envie seu Comentário