09 de outubro, de 2021 | 08:01

Trio armado assalta empresa no Jardim Panorama, em Ipatinga

Bandidos renderam 12 funcionários que tiveram roubados dinheiro e celulares no fim da tarde de sexta-feira

Wellington Fred

Um violento assalto foi registrado em Ipatinga, no fim da tarde de sexta-feira (8) e mobilizou equipes da Polícia Militar de toda a região do Vale do Aço. Os criminosos renderam e amarraram 12 funcionários de uma empresa no bairro Jardim Panorama. Eles roubaram dinheiro das vítimas, celulares e ainda cerca de R$ 4,5 mil do estabelecimento.

O roubo foi praticado por volta das 16h20, conforme informações da Polícia Militar repassadas ao Diário do Aço. Os três criminosos aproveitaram que estava aberta a porta da empresa, na avenida Guido Marliere, no Jardim Panorama. O estabelecimento é especializado em análise de crédito.

Os bandidos retiraram todas as 12 vítimas das salas, com idades de 18 a 37 anos de idades. Em seguida, os funcionários foram levados para uma sala onde tiveram os braços amarrados com abraçadeira plástica que os criminosos levaram. Eles queriam saber do “patrão” e também onde estava o dinheiro.

Na ação dos bandidos ficou demonstrado que sabiam que seria o dia do pagamento dos funcionários. Eles roubaram dinheiro das vítimas e seus celulares. O trio localizou em uma gaveta a quantia aproximada de R$ 4,5 mil do caixa da empresa. Toda a ação dos assaltantes, que foi filmada por câmeras de segurança, durou cerca de 12 minutos.

A gerente da empresa relatou aos policiais que a porta sempre fica trancada, mas naquele dia havia entrevista de emprego e, por algum descuido, pode ter ficado aberta. O assaltante armado com revólver demonstrava nervosismo e chegou a agredir, com uma coronhada na cabeça, um dos funcionários. Outra vítima recebeu um chute na cabeça dada pelo bandido.

Os policiais observaram que as outras vítimas não conseguiam dar mais detalhes devido estado emocional em que se encontravam, assustadas com toda a ação violenta. Um dos celulares roubados chegou a ser rastreado, indicando o último sinal em Timóteo, mas depois não se conseguiu mais contato.

Corolla roubado no Cidade Nova pode ter sido usado no assalto em Ipatinga

Os policiais que trabalharam no caso suspeitam que o assalto foi praticado com o uso de um carro tomado em um roubo minutos, antes no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Um idoso de 67 anos estava no Toyota Corolla de cor prata, placas GWQ-8E10, parado na rua Carlos Chagas anotando o telefone de uma placa que anunciava a venda de um apartamento, quando foi rendido.

O aposentado foi surpreendido por um assaltante que trajava blusa de frio e calça escura. Ele aproximou-se ao lado da janela do motorista e levantou a blusa mostrando uma arma de fogo na cintura. O criminoso determinou que a vítima desembarcasse do carro.

O marginal assumiu a direção do carro e fugiu com o veículo pela rua Anita Garibaldi desaparecendo. Enquanto os policiais militares atendiam o registro do roubo, ocorreu o assalto em Ipatinga. Um dos autores do crime praticado na empresa do Jardim Panorama tem as mesmas características físicas e roupas do criminoso que roubou o veículo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário