08 de outubro, de 2021 | 16:55

Fabriciano marca presença na Mercopar, no Rio Grande do Sul

Divulgação
Representantes da Secretaria de Governança Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica participaram da feiraRepresentantes da Secretaria de Governança Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica participaram da feira

A Secretaria de Governança Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica de Coronel Fabriciano marcou presença na Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês, em Caxias do Sul (RS). O secretário da pasta, Daniel Papa, e o diretor de Geração de Emprego e Renda, Marcílio Magalhães representaram o município no evento.

Além da Prefeitura de Fabriciano, também estiveram presentes no Mercopar representantes de importantes instituições do Vale do Aço e Minas Gerais, como Sebrae - Regional Vale do Aço, Agência Regional Metropolitana do Vale do Aço, APL Metal Mecânico Vale do Aço e o Agência de Promoção da Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI).

O objetivo da missão fabricianense na feira foi atrair novos negócios, investimentos e empresas visando a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço – Coronel Fabriciano. O empreendimento – lançado em julho deste ano com a participação do Estado, FIEMG e classe empresarial da região – está em fase adiantada de implantação e dados os atrativos se configura um importante vetor de desenvolvimento da cidade e Leste de Minas.

Segundo o secretário Daniel Papa, a missão atingiu o seu objetivo e colocou o município em contato com o que há de mais moderno em negócios e inovação no mercado. “Os ‘Novos Tempos’ também chegou para o Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano e Vale do Aço. Reunimos potenciais investidores e tivemos um retorno positivo, com muitos demonstrando o interesse em conhecer mais sobre o Parque Industrial. A atração de novos negócios para Fabriciano transformará a economia e promoverá desenvolvimento econômico sustentável do município e região”, avalia.

Dentre as rodadas de negócios e reuniões na Mercopar, os representantes de Fabriciano destacaram com os grupos Randon – referência mundial em transporte com presença em mais de 120 países, e Tramontina – empresa de metalurgia com portfólio de 19 mil produtos, presente em mais de 140 países. Na ocasião, os representantes de Fabriciano detalharam o projeto do Parque Industrial, seus atrativos e elencaram as potencialidades do município e região para a instalação de novos negócios.

Parque industrial

O Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de desenvolvimento de Coronel Fabriciano e um dos maiores empreendimentos de negócios do Leste de Minas Gerais. São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O Parque Industrial já possui licenças ambientais aprovadas pelo CODEMA; ramal de gás, linha de transmissão de energia e lotes modulares.

A localização privilegiada é outro atrativo: o Parque Industrial está situado na divisa de Fabriciano e Timóteo, às margens da BR 381, próximo às grandes siderúrgicas (Usiminas e Aperam) e acesso à estrada de Ferro Vitória-Minas (EFMV). Para mais detalhes, acesse o portal: https://desenvolve.fabriciano.mg.gov.br/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário