08 de outubro, de 2021 | 15:32

Voleibol da Usipa disputa Jogos de Verão de Rio Piracicaba

Jessica de Oliveira
As equipes sub-19 feminino e adulto masculino da Usipa participam da disputaAs equipes sub-19 feminino e adulto masculino da Usipa participam da disputa

Neste domingo (10), as equipes sub-19 feminino e adulto masculino da Usipa participam da terceira edição dos Jogos de Verão de Rio Piracicaba. O objetivo da disputa é dar mais minutos de jogo aos atletas, para que possam evoluir e aprimorar suas técnicas cada vez mais.

Os Jogos de Verão de Rio Piracicaba são também uma preparação para os usipenses. “Nosso sub-19 feminino terá partidas do Circuito AR-4 pela frente. Então é uma forma de prepará-las para a competição, além de dar ritmo de jogo aos adultos, que não disputaram os circuitos”, afirma o coordenador do Departamento de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Em Rio Piracicaba, o sub-15 feminino e o sub-17 masculino também entram em quadra. As duas equipes fazem amistosos contra os anfitriões. “É uma forma de motivar nossa categoria de base, que também jogará o AR-4 em breve, dando a eles a oportunidade de vivenciar essa experiência”, detalha Deivid.

Projeto

A grande maioria dos atletas que viajam a Rio Piracicaba faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário