Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de outubro, de 2021 | 14:36

Repartições públicas da região emendam feriado

Débora Anício
Além do feriado de terça-feira, será ponto facultativo na segunda-feira em cidades da Região Metropolitana Além do feriado de terça-feira, será ponto facultativo na segunda-feira em cidades da Região Metropolitana

A próxima terça-feira, 12 de outubro, é feriado nacional em virtude do dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. No Vale do Aço, as repartições públicas não vão funcionar nesta data e também haverá ponto facultativo na segunda-feira (11). Com isso, o feriado será emendado nas quatro prefeituras da Região Metropolitana: Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Timóteo e Ipatinga. A rotina regular de atendimento será retomada na quarta-feira (13).

Em Coronel Fabriciano, conforme o decreto 7.710/2021, no dia 12 serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, cemitério municipal, fiscalização e atividades do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente na segunda e terça-feira. No dia do feriado, os serviços de varrição, capina e coleta de entulho serão interrompidos. O Centro Covid funcionará normalmente das 7h às 16h na segunda-feira. Já os pacientes em situação de urgência e emergência médicas devem procurar a UPA 24h. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente. O mesmo serve para o Tele Referência – Saúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 9 8942-3003.

Já em Santana do Paraíso, conforme o Decreto Municipal 1.063, os serviços essenciais funcionarão normalmente. Haverá coleta de lixo e o Plantão da Defesa Civil estará disponível. Na área de Assistência Social, vão funcionar o Plantão Funeral e o Plantão do Conselho Tutelar. Na Saúde, a UBS do Centro vai funcionar das 7h às 23h, e a Farmácia de Minas das 7h às 16h. Na terça-feira, a UBS do Centro vai funcionar das 9h às 17h.

No município de Timóteo, o lixo domiciliar será recolhido normalmente na segunda e terça-feira, enquanto os serviços de varrição, capina e roçado serão suspensos apenas no dia do feriado. As escolas da rede municipal estarão em recesso na semana de 11 a 15 de outubro. O Centro de Referência de Enfrentamento à Covid-19, no bairro Olaria, funcionará na segunda e terça de 7h as 17h. Os casos de emergência e urgência médicas são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Primavera.

Em Ipatinga, o Decreto Municipal 9.819 declara o ponto facultativo na segunda-feira, que não se aplica a serviços essenciais, como: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios; Vigilância e Agentes de Trânsito;
Hospital Municipal, UPA e SAMU. As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

Já publicado
Lojas do setor alimentício poderão funcionar no feriado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário