08 de outubro, de 2021 | 08:50

Depois de mais de 100 dias sem chuva, o alívio

Inmet prevê sequencia da chuva de fraca intensidade no fim de semana, no Vale do Aço

Alex Ferreira
O principal benefício trazido com a chuva foi a queda na temperatura, de 35 graus ontem, para 28 graus hojeO principal benefício trazido com a chuva foi a queda na temperatura, de 35 graus ontem, para 28 graus hoje

A chuva fina da manhã desta sexta-feira (8) deve se manter à tarde e à noite. O principal benefício foi a queda na temperatura, de 35 graus ontem, para 28 graus hoje. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (9) o tempo ficará encoberto a parcialmente encoberto, com chuva de fraca intensidade (8mm a 17mm) nos municípios do Vale do Aço.

Embora esteja chuvoso na maior parte do território mineiro, tanto o Norte quanto o Noroeste têm tempo seco, com umidade do ar entre 20% e 12%, segundo dados do Inmet. Há previsão de tempestades acompanhadas de rajadas de vento e granizo em áreas do Sul, da Zona da Mata e do Rio Doce.

Mais de 100 dias sem chuva

O Vale do Aço estava sem chuva significativa desde o dia 11 de junho, o que perfaz 117 dias sem ocorrência de precipitação de forma regional. De lá para cá, o que ocorreram foram pancadas de chuva, de forma isolada.

No dia 26 de julho, houve uma pancada de chuva, que atingiu apenas partes de Ipatinga e Santana do Paraíso. Na semana passada, também houve pancadas de chuva, apenas em algumas partes.

O tempo seco e a estiagem mais prolongada em relação ao ano passado, contribuíram para que também se prolongasse o tempo em que as pessoas provocam queimadas em áreas verdes.

Conforme noticiou o Diário do Aço, na noite passada, a área verde localizada em frente ao Clube do Cavalo, à margem da BR-458, trecho de Caratinga, foi incendiada e o fogo queimou até a madrugada de hoje. O alívio foi a chegada da chuva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário