07 de outubro, de 2021 | 14:23

Polícia prende envolvidos com o tráfico na rua Pouso Alegre, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Dinheiro, balanças e porções de maconha e crack recolhidos com os presos no Centro de IpatingaDinheiro, balanças e porções de maconha e crack recolhidos com os presos no Centro de Ipatinga

Quatro adolescentes e dois jovens, um de 18 e outro de 22 anos, foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles estavam movimentando a traficância no aglomerado da rua Pouso Alegre, na área central de Ipatinga. Drogas, dinheiro e objetos utilizados no crime foram apreendidos na operação da Polícia Militar no fim da tarde de quarta-feira (6).

As equipes da PM receberam informações sobre o envolvimento dos integrantes da quadrilha que estaria sob coordenação de Y.F.F., de 18 anos. Ele contava com a ajuda de E.P.R., de 22 anos, fazia os contatos com os adolescentes envolvidos com a venda das drogas nos acessos ao aglomerado na rua Belo Horizonte ou na avenida Leôncio Guimarães.

Os policiais monitoraram o movimento à distância e observaram adolescentes em escadas entregando a droga aos usuários compradores. O “chefe” Y.F. ficava em um bar coordenando todo o esquema, segundo contou o tenente Lindomar, da 143ª Companhia Tático Móvel, ao Diário do Aço.

Com a confirmação da participação dos suspeitos no crime, os policiais desencadearam a operação para abordar os integrantes do bando. Y.F., E.P. e uma adolescente saíram correndo no momento da chegada das viaturas, porém todos foram abordados antes que conseguissem escapar.

Em poder dos jovens encontrada a quantia de R$ 454. Já com a adolescente, alcançada na avenida 28 abril, os policiais apreenderam oito pedras grandes de crack. Mais dois adolescentes foram apreendidos neste momento nos pontos estratégicos dos envolvidos no esquema.

A equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foi acionada para que o cão de faro fizesse uma varredura nos locais onde estavam os abordados. Cinco pedras grandes de crack e uma balança apreendidas na margem da avenida Leôncio Guimarães, local onde os integrantes foram vistos entrando constantemente durante o monitoramento policial.

Casa alugada pela quadrilha

Uma denúncia indicou que os envolvidos alugaram uma casa no aglomerado para servir de “base” da quadrilha, onde eram guardadas mais drogas. Na entrada da residência foram encontradas mais porções de crack e de maconha. Os PMs acharam mais drogas, balança e dinheiro no interior do imóvel.

Todos os envolvidos, três adolescentes de 17 anos e uma garota de 16 anos, juntamente com os dois adultos foram apresentados ao plantão da Policia Civil. O material apreendido também entregue no plantão da 1ª DRPC. Y.F. e E.P. possuem passagens anteriores pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informou a Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário