06 de outubro, de 2021 | 17:10

Secretaria de Obras alerta motoristas sobre desvio de rota entre os bairros Bom Retiro e Bela Vista

Divulgação
Trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki será recapeada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas  Trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki será recapeada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga informa que vai realizar, a partir desta quinta-feira (7), o recapeamento de mais uma via de trânsito estratégica na malha urbana do município. A ação ocorre em novo trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki, desde o bairro Bela Vista até o Bom Retiro, o que implica em mudanças no fluxo normal de veículos, que passarão a usar temporariamente uma rota alternativa na região.

De acordo com a titular da Semop, Jéssica Mara dos Reis, a previsão é de que as obras de melhoria do asfalto durem em torno de 15 dias, sendo que neste período a pista estará interditada nos dois sentidos. Os motoristas deverão adotar um trajeto provisório até a conclusão dos serviços.

Rotas alternativas
No sentido Bela Vista/Horto, os veículos passarão pela avenida 26 de Outubro a partir do trevo Kebra-Kebra, na entrada do Bela Vista, subindo em direção à sede da Apae, na avenida 26 de Outubro. Em seguida, percorrerão a avenida Usiminas, junto ao rio Piracicaba, até alcançar a rua Gaspar de Lemos, que leva ao posto de saúde do Bom Retiro.

Durante o período das obras, a rota também deverá ser obrigatoriamente alterada no sentido Bom Retiro/Bela Vista e a Unidade I do HMC. Os veículos devem se deslocar pela avenida Usiminas, junto ao rio, a partir da rua Gaspar de Lemos. Dali vão ter a opção de seguir na via até o HMC 1 ou pegar a avenida 26 de Outubro, no Bela Vista, saindo no trevo do antigo Kebra-Kebra, detalha a Secretaria.

O asfalto existente no local apresenta uma série de problemas, evidenciando a importância da recuperação da pista. “Ainda há muitos outros trechos de recapeamento programados, em diversas regiões da cidade. Estamos, desta forma, respondendo a uma série de importantes demandas da nossa comunidade”, acrescentou Jéssica Mara.

A Secretaria de Obras orienta os motoristas que trafegam pela região a redobrarem sua atenção, deslocando-se em velocidade de segurança e observando as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito. A Semop ressalta ainda que está tomando todas as medidas para agilização dos trabalhos e amenização dos transtornos durante o período de execução dos serviços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário