06 de outubro, de 2021 | 14:23

UPA de Timóteo conclui implantação do programa 5S de qualidade em gestão

Divulgação
Representantes da UPA receberam o Troféu Top QualityRepresentantes da UPA receberam o Troféu Top Quality

A UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, de Timóteo, concluiu a implantação do Programa 5S, também conhecido como os cinco sensos, que é uma metodologia que visa a qualidade total na gestão. O objetivo do programa 5S é tornar o local de trabalho melhor, padronizando processos aumentando a eficiência, a satisfação dos funcionários e a produtividade da organização, detalha o governo municipal.

Para marcar a conclusão desse processo de implantação do método, a UPA recebeu o Troféu Top Quality Ouro da MFC Consultoria, empresa responsável pela implantação do programa. Segundo Maurício Cavalcanti, diretor-fundador da MFC, o processo foi desenvolvido nos 41 setores existentes na UPA.

Para o diretor da UPA, Belmiro Costa, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição reflete na percepção da população, além de valorizar os próprios profissionais que atuam na unidade de pronto atendimento. “Buscamos ser referência em atendimento de qualidade na área de saúde do Vale do Aço. Agradeço a todos os apoiadores pelo empenho em oferecer um atendimento de qualidade aos usuários do SUS”, pontuou.

Além da implantação do programa 5S, a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro está trabalhando no processo de acreditação pela metodologia da ONA, que é uma ferramenta desenvolvida para auxiliar as organizações de saúde a avaliar seus processos identificando melhorias com foco na segurança do paciente. A acreditação ONA possui reconhecimento nacional e internacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário