06 de outubro, de 2021 | 14:41
Cruzeiro e UFMG fecham parceria para formação de atletas
cte UFMG
Todo o processo de formação e desenvolvimento ocorrerá na estrutura do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG

O Cruzeiro, o Instituto Palestra Itália (IPITA) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Centro de Treinamento Esportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, firmaram uma parceria para a formação esportiva, educacional, social e cultural de atletas na modalidade Atletismo, olímpico e paralímpico.
Todo o processo de formação e desenvolvimento, que terá o IPITA como gestor, ocorrerá na estrutura do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, localizado na região da Pampulha, e proporcionará aos atletas treinamentos e oportunidades para participações em competições oficiais.
O projeto irá atender adolescentes e jovens, dos sexos feminino e masculino, com faixa etária entre 14 a 20 anos, oriundas das diversas camadas sociais do município de Belo Horizonte e da região metropolitana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]