05 de outubro, de 2021 | 17:00

A partir de sábado lojas funcionam com o horário especial do Dia das Crianças

Empresas no Vale do Aço podem abrir as portas até as 17h no sábado, enquanto na segunda-feira o funcionamento ampliado será até as 20h

Emmanuel Franco/Divulgação / Sindicomércio Vale do Aço
Lojas abrem em horário especial a partir de sábado, para atender demanda relativa ao 12 de Outubro (Dia das Crianças)Lojas abrem em horário especial a partir de sábado, para atender demanda relativa ao 12 de Outubro (Dia das Crianças)

O comércio de rua do Vale do Aço está autorizado a abrir as portas na tarde do próximo sábado (8), até as 17h, com o objetivo de incentivar as vendas para o Dia das Crianças.

Por força de Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s), as lojas também poderão funcionar em horário ampliado na segunda-feira (10), até as 20h.

O funcionamento especial das empresas em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, foi uma conquista do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço após negociação com os dois sindicatos que representam os empregados nas três cidades.

“O 5º dia útil do mês será na quinta-feira, dia 7, e acreditamos que as pessoas terão bons motivos para consumir na sexta, sábado e segunda, daí a necessidade das horas a mais para nossos clientes passearem com calma nas ruas”, prevê, otimista, o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

“Não só lojas com produtos voltados para as crianças terão boa saída, mas muitos outros segmentos registrarão boa movimentação”, complementa.

O dirigente sindical reforça que o comércio de brinquedos, jogos, roupas, calçados, artigos esportivos e outras voltadas ao público infantil tendem a estar mais movimentadas, “mas é bom lembrar que quem vai às ruas são os pais, que também estarão propensos a consumir”. “Então o empresário deve estar atento para aproveitar este ambiente de negócios e realizar boas vendas”, ressalta.

Meia hora

Ainda de acordo com o Sindcomércio, a única diferença entre o horário firmado em Ipatinga, na semana passada, para o negociado em Timóteo e Coronel Fabriciano, na tarde desta terça-feira (05), é o início da jornada de trabalho na segunda-feira. Enquanto em Ipatinga o expediente começará às 8h30, em Fabriciano e Timóteo as lojas abrirão às 9h.

Shopping Vale do Aço

No Shopping Vale do Aço, lojas e quiosques funcionam até o próximo sábado das 10h às 22h, enquanto, no domingo, das 12h às 18h. Já a Praça de Alimentação opera das 11h às 22h de segunda a quinta-feira, das 10h às 23h sexta e sábado, e das 11h às 22h no domingo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário