05 de outubro, de 2021 | 15:40

Procura a assaltantes resulta na prisão de suspeito de tráfico, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de drogas encontradas na casa do suspeito abordado no CanaãzinhoAs porções de drogas encontradas na casa do suspeito abordado no Canaãzinho

As buscas realizadas pela Polícia Militar atrás de assaltantes possibilitaram a prisão de um jovem, de 22 anos, pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi preso na rua Isaías, no Alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Material usado para embalar drogas e porções de entorpecentes foram apreendidos na casa do investigado, no fim da noite de segunda-feira (4).

Os policiais militares tentavam localizar os três suspeitos de participação em um assalto no bairro Caravelas, na noite de segunda-feira, quando tiveram informação que o carro no qual estavam os autores, um Chevrolet Corsa, poderia ser de um jovem do Canaãzinho.

Os PMs foram até a residência e cercaram o local, quando se depararam com o suspeito saindo do imóvel. Ao ser abordado, os militares encontraram no chão uma bucha de maconha e ainda uma outra porção da mesma droga, além de R$ 40. Na entrada do imóvel foram encontradas sacolinhas plásticas com características de serem usadas para embalar entorpecentes.

Inicialmente, o detido J.G.S., de 22 anos, alegou que a droga encontrada seria para seu uso. Os PMs resolveram verificar a casa dele, com a autorização da mãe. Uma pequena barra de maconha e uma pedra de crack estavam em uma sacola guardada em um armário. A chave de um Corsa foi achada, mas o carro não estava no local e nem confirmou-se que fosse o veículo visto no Caravelas.

Com o apoio de um cão farejador de drogas da Rocca foi localizada mais uma sacola contendo cocaína, crack e porções de maconha. O celular de J.G. foi apreendido pelos PMs e o detido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, ocorrência acompanhada pelo advogado do jovem preso.

Esta mesma casa, segundo a Polícia Militar, foi alvo de uma operação no dia 9 de julho passado. Em um cumprimento de mandado de busca e apreensão, os PMs acharam entorpecente e outros objetos. Naquela ocasião, J.G. conseguiu fugir deixando o material para trás.

Assalto no Caravelas teve duas vítimas

O roubo praticado no bairro Caravelas foi por volta das 22h na rua Lorena. Três indivíduos foram até um churrasquinho e ficaram no local conversando com um homem de 62 anos. Eles perguntaram sobre os cordões e pulseira que a vítima usava, além de indagar se ele tinha arma de fogo.

Passado um tempo, o trio foi embora. Um dos suspeitos embarcou em um Chevrolet Corsa, com a cor parecida ser vermelha ou roxa, e os outros dois em uma moto Honda CG vermelha. Cerca de 20 minutos depois, um indivíduo veio correndo da rua Brusque e, com um revólver na mão, anunciou o assalto.

O criminoso mandou a vítima entregar os cordões. Além disso, desferiu uma coronhada na cabeça do homem que estava nervoso e com dificuldade de tirar a joia. O marginal roubou ainda o telefone celular do idoso e, durante a fuga, roubou a cédula de R$ 50 que um homem de 35 anos segurava enquanto aguardava um caldo ficar pronto para o consumo.

O assaltante fugiu pela rua Brusque e, segundo testemunhas, montou na garupa de uma moto onde um comparsa lhe aguardava. Eles fugiram pela rua Lorena sentido à avenida Colatina e desapareceram. A vítima de 62 anos informou à Polícia Militar que o assaltante era um dos três indivíduos que se sentaram à mesa momentos antes do crime. As buscas continuam para a prisão dos marginais.

Enviada ao Portal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário