05 de outubro, de 2021 | 14:29

Usipa é campeã do Circuito AR-4 de Voleibol Sub-16 Feminino

Divulgação

A Usipa subiu ao lugar mais alto do pódio no Circuito AR-4 de Voleibol Sub-16 Feminino no último domingo (3). As atletas usipenses mantiveram o ritmo da fase classificatória, em que venceram todos os jogos. Foram mais duas vitórias: contra a Movfit Academias/Cariru Tênis Clube (3x0) na semifinal e contra o SESC/Governador Valadares por 3x0 (parciais de 27x25, 25x13, 25x11) na grande final.

Após três vitórias incontestáveis em três partidas na fase classificatória, a equipe Usiminas/Usipa chegou à fase final como grande favorita ao troféu. “Esse título veio pra coroar o trabalho que tem sido feito. E na final contra o SESC, que nos derrotou em 2019, provamos que somos capazes de superar qualquer equipe”, afirma o coordenador do Departamento de Voleibol, Deivid Alves.

A competição organizada pela Assessoria Regional 4 (AR-4) e Federação Mineira de Voleibol (FMV) é uma vitrine para clubes tradicionais no esporte e valoriza a categoria sub-16, que é o presente e o futuro do voleibol regional e estadual. Após quase dois anos sem atividades no Vale do Aço, os campeonatos têm acontecido com mais frequência.

Projeto

As atletas campeãs do Circuito AR-4 de Voleibol Sub-16 fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário