05 de outubro, de 2021 | 13:47

Timóteo prorroga vacinação antirrábica animal

Divulgação
Dois postos de vacinação encontram-se à disposição da comunidade até o dia 15 de utubroDois postos de vacinação encontram-se à disposição da comunidade até o dia 15 de utubro

O município de Timóteo prorrogará a campanha de vacinação antirrábica animal até o dia 15 de outubro (sexta-feira). O setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida informa que mantém dois postos de vacinação, um na Praça 29 de Abril, Centro Sul, e outro na Praça 1º de Maio, no Centro Norte, ambos com atendimento das 8h às 11h e das 13 às 16h. Deverão ser imunizados o maior número possível de cães e gatos acima de 3 meses de idade.

O setor de Zoonoses solicita a cooperação dos moradores em manter seus animais seguros, dentro da sua moradia, a fim de evitar a contaminação por outros tipos de doenças.

Entre as doenças que podem ser transmitidas por gatos e cachorros, a raiva é a mais grave. A contaminação pode acontecer por meio de arranhões ou mordidas desses animais e, por isso, é importante que eles estejam com a vacina antirrábica em dia, para diminuir o risco da doença.

Guarda responsável

É importante observar os deveres dos tutores de animais domésticos com relação à guarda responsável: aplicar todas as vacinas necessárias; não deixar bichos de estimação soltos nas ruas; passear com animais somente na guia; cuidar do bem-estar geral do bichinho fornecendo abrigo do sol, chuva, frio e alimento adequado; levar ao veterinário em caso de doenças e evitar o acúmulo de lixo com restos de comida ao alcance de animais errantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário